Metal Do Brasil - [maua]: Trilhando o Caminho Certo


Técnico e avassalador. Duas palavras que definem o trabalho de estreia da banda sergipana [maua], que lançou no ano de 2009 o EP “Conscience” onde temos um Death Metal apuradíssimo que esbanja agressividade, mas prima por belas melodias e quebras de tempo.

Com uma gravação límpida que mostra muito peso, dando ainda mais destaque ao som da banda, que aliado a uma bela arte gráfica de seu trabalho, mostra todo o profissionalismo deste grupo que a cada dia que passa está trilhando o caminho do sucesso.


Formação que gravou o EP.
A [maua] que é formada por Groman (Vocal), Cabral (Guitarra), Maha (Guitarra), Jess (Baixo) e Thomas (Bateria) (formação que gravou o EP) mostra realmente que não está para brincadeira e “Conscience” abre de forma magistral com a pesada e instigante “Bitch” que esbanja riffs cavalares aliado a solos muito bem feitos com vociferações que mesclam entre o rasgado e o gutural dando ainda mais agressividade e porque não um ar mais moderno.

Mas como estamos diante de uma banda de Death Metal não poderiam faltar às pancadarias proporcionadas por “Probably The End” e “Nothing Is Like The Same” que com certeza fará você perder o pescoço, com riffs inspiradíssimos e uma cozinha correta e massacrante.


Do lado mais técnico e intenso temos “The Awake In The Beginning Of The End” (1° videoclipe do grupo) e “Relief” que mostram toda a técnica que está banda pode trazer a tona com seu som extremamente agressivo e cativante, pois as quebras de tempo aqui são constantes com composições trabalhadas que acabam saindo do convencional.

As gravações do 1° álbum já iniciaram e banda está a todo o vapor!
A [maua] mostra grande personalidade e competência no seu primeiro lançamento, não caindo nas armadilhas convencionais da cena e sim se mostrando que é com certeza uma das melhores bandas do cenário metálico atual.



Atualmente a banda está em estúdio gravando seu Debut que está previsto para sair ainda este ano, e também acabam de fechar com a Assessoria de Imprensa Metal Media que com certeza levará está grande revelação ao nível que eles merecem, o topo.

Altamente recomendado!
P/S: Em breve entrevista e promoção exclusiva com a banda, fiquem ligados!

Acesse e conheça a banda:
Assessoria: Metal Media

Veja o clipe da música "The Awake In The Beginning Of The End".


Resenha por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: [maua]

Formação
Groman (Vocal)
Cabral (Guitarra)
Maha (Guitarra)
Jess (Baixo)
Thomas (Bateria)


Tracklist – [maua] – “Conscience” - 2009
01 Bitch
02 Probably The End
03 The Awake In The Beginning Of The End
04 Nothing Is Like The Same
05 Relief


Comentários

  1. A 1ª foto é de André Teixeira, realizada durante o Rockaju, onde dividiram palco com a [maua] as bandas Mamutes, Matanza e Cachorro Grande. Algumas fotos podem ser visualizadas no Facebook -> https://www.facebook.com/photo.php?fbid=2568803136178&set=a.2568348924823.2112364.1137181828&type=3&theater. Agradeço se puder citar o nome do autor, mesmo que não publique esse comentário. Abs, AT

    ResponderExcluir

Postar um comentário