Workshop: Michael Angelo Batio – Genialidade & Carisma!

Pela 4° vez no Brasil o guitarrista americano Michael Angelo Batio (ex-Nitro) conhecido como o criador da “Double V-Neck” (guitarra de dois braços ambidestra) e também pela sua técnica e velocidade apuradíssima desembarca para uma serie de workshops, e para nossa sorte, este gênio veio a Porto Alegre, onde realizou sua apresentação na loja Made In Brazil.

Como era um workshop tínhamos um pequeno palco com amplificadores bem na frente do público que também não era grande, mas dava um ar intimista apresentação, conseguindo que todos interagissem com o guitarrista.


Exatamente às 19h30min Batio sobe ao palco com seu carisma e simpatia, ganhando a todos já nas primeiras palavras, e logo de cara Batio com sua guitarra Dean (marca endossada pelo guitarrista) avisa que ira tocar uma música de um de seus guitarristas favoritos, e para surpresa de todos temos “Cawboys From Hell” do Pantera, tocada magistralmente e claro com sua influencia, que mira bolou com solos altamente rápidos e técnicos deixando todos espantados, após está abertura fantástica Batio se declara um grande fã do falecido Dimebag Darrell e avisa que continuara homenageando seus ídolos, mas irá botar o seu “jeito” de tocar guitarra.




Com muita descontração Batio continua seu show com clássicos do mundo do Rock/Heavy Metal, entre elas uma bela homenagem a Randy Roads tocando partes de “Crazy Train” e “Mr. Crowley” e logo em seguida mais uma homenagem, fazendo um belo tributo a banda Led Zeppelin, tocou também “No Boundaries“ do seu 1° álbum solo (No Boundaries – 1995) e antes de fechar a primeira parte da apresentação, Batio presta mais uma homenagem desta vez a banda Metallica, onde executou trechos de “For Whom The Bell Tolls”, “Master Of Puppets” e “Enter Sandman” destilando toda sua técnica, fazendo os presentes a ficarem perplexos com seu jeito único de tocar.


Antes de tocar com sua criação a guitarra “Double V-Neck”, Batio fala um pouco de seu aprendizado aos demais, onde falou que começou a tocar com 10 anos de idade e que estudou e praticou muito para desenvolver suas técnicas, e que entre elas explicou que é ambidestro um dos motivos de sua criação.


Então Batio mostra realmente porque é um dos melhores guitarristas que o mundo já viu com sua “Double V-Neck”, tocando em ambos os braços mostrando toda sua versatilidade em tocar exatamente igual tanto em um como no outro, e um dos momentos mais aguardados, quando Batio começa a tocar em ambos os braços mostrando que é realmente um guitarrista único, pois uma coisa tem que ser dita, tamanha destreza e coordenação para fazer isso não é para qualquer um, mas para Michael Angelo Batio é possível e quase não olha para o que está fazendo tendo todo o controle e domínio do instrumento.


Ovacionado pelo público após sua apresentação, Batio retorna para sessão de autógrafos com seus fãs, onde fez questão de dar para cada presente uma palheta sua entregue em mãos pelo mestre. Simplesmente uma noite inesquecível, onde podemos presenciar uma lenda viva da guitarra, que mostra que além de um músico excepcional sabe como tratar seu principal instrumento, seus fãs.




Acesse e conheça o musico:

Confira os vídeos exclusivos da apresentação:
 

Cobertura: Renato Sanson
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos & Vídeos: Equipe Heavy And Hell (proibido uso sem autorização)

Comentários