Slippery: Sunset Strip É Aqui!


Se ter uma banda de Metal no Brasil já é uma coisa complicada, imagina então fazer um som com as raízes fixas no bom e velho Hard Rock/Glam. Por mais que a cena esteja crescendo a olhos vistos, e cada vez mais novas bandas apareçam. O nosso país continua sofrendo com modismos e atitudes extremas que enfraquecem a cena.

Não se importando muito com as dificuldades aparentes, em 2003 se forma na cidade de Campinas - SP o Slippery. Composto por Fabiano Drudi nos vocais, Kiko Shred e Dragão nas guitarras, Èrico Moraes no Baixo e Rod Rodrigues na bateria. O quinteto não se preocupa em ser original, na realidade a proposta é restaurar os tempos áureos do verdadeiro Hard longe do sleezy que infesta à cena atual. O mais interessante, os caras tem um flerte fortíssimo com o Heavy Metal o que tornam esse cd de estréia um verdadeiro achado.

Prova de tudo isso afirmado acima é o trabalho de estréia sabiamente intitulado como “First Blow”, que já chama a atenção pela sua belíssima capa (com certeza o publico masculino vai entender...), mas o bicho realmente pega quando o cd começa a rodar.


Em primeiro lugar vale um adendo para a produção feita pela própria banda, pois, é extremamente equilibrada. Entre a sujeira e agressividade, ao mesmo tempo em que denota ares de AOR, uma mistura bem dosada de Europe com Quiet Riot.

“Follow Your Dreams” é um passaporte para os anos 80, impossível não imaginar um ginásio lotado cantando essa sonzeira. A faixa que dá nome a banda é uma porrada, ai você entende porque o guitarrista  se chama Kiko Shred, pois, o duelo de guitarras é empolgante. Seguindo essa lógica podemos apontar também “The First Blow” (que solos! que cozinha matadora!) e “No Time to Sorrow” onde a veia Heavy Metal fala mais forte.

Mas responda rápido: o que não pode faltar em um bom cd Hard Rock? Claro, um vocalista poderoso e belas baladas.

E nisso amigos me atrevo a dizer que o Slippery é umas das poucas bandas que acertaram essa formula no Hard nacional, ouça a brilhante interpretação de Drudi na “Another Chance” e na tocante “What I Need”. Ah e não posso deixar de citar a participação mais do que especial do tecladista Leandro Cipola, que mesmo não fazendo parte da line up o cara consegue se encaixar na sonoridade da banda, “Sons of Freedom” é a prova disso.

E ao final de tudo para te deixar completamente anestesiado vem “Night of the Demon”, sim aquele clássico da banda Demon que ficou muito legal e o mais importante sem fazer feio perante a versão original.

No balanço final o único defeito do Slippery é não trazer o telefone da beldade da capa porque o que ouvimos aqui é perfeito, é amigos o Hard Rock está mais vivo do que nunca prepare seus laquês.

Acesse e conheça a banda
Facebook
Assessoria: Som do Darma

Resenha por: Luiz Harley Caires
Edição: Renato Sanson
Revisão: Helen Caires / Renato Sanson /Alexandre Ferreira
Fotos: Divulgação


Formação:
Fabiano Drudi – Vocais
Dragão – Guitarras
Kiko Shred – Guitarras
Erico Moraes – Baixo
Rod Rodriguez – Bateria



Tracklist - Slippery - "First Blow" - 2012
01. Follow Your Dreams
02. Slippery
03. Two Young Hearts
04. Another Chance
05. No Time to Sorrow
06. Run for Reaction
07. The First Blow
08. Sons of Freedom (Wild at Heart)
09. Out of the Light
10. What I Need
11. Night of the Demon (Cover Demon)

Comentários