Steel Warrior: Perigo! Neste Álbum Você Encontrará Heavy Metal Puro, Sem Espaço Para Teclados Ou Sintetizadores

Na ativa desde 1996 a banda catarinense Steel Warrior vem ao longo dos anos consolidando seu nome no cenário nacional, mostrando ser uma das bandas mais importantes do Speed/Power Metal no Brasil.

No ano de 2008 a Steel Warrior lançou seu 3° álbum de estúdio, o excelente “Legends” que confirmou de vez o nome dos catarinenses no cenário, pois o que ouvimos neste petardo é uma aula de Heavy Metal, crú pesado e direto.

Após a intro “Wyrd” o álbum abre de cara com “Legends” e “Wicca” que mostram o poder do Speed Metal nacional, com riffs que mais parecem navalhas cortantes devido a sua velocidade e acidez, aliado a solos rápidos e melódicos da dupla Fabian e Boon Yu, sem contar a presença do baixo de Anderson Agostinho que da ainda mais peso as composições.




André Fabian além de comandar uma das guitarras mostra o poder de seu vocal marcante, mostrando agressividade e melodia nos momentos certos.

Com uma produção crua e direta feita pelo próprio guitarrista/vocalista André Fabian, podemos sentir realmente o que a banda deseja passar, pois aqui você não ouvira sitentizadores ou teclados, mas sim muitos riffs, melodias incriveis e uma cozinha que mais parece uma metralhadora.

Dando continuidade temos ainda a magistral “Bang Your Head” mostrando o lado mais cadenciado do grupo, com muito peso em um ritimo que fará você perder o pescoço. “Holy Murder” vem para mostrar o lado mais épico do Speed/Power Metal, alternando entre a cadencia e momentos mais velozes, com um refrão que gruda desde a primeira ouvida.



Voltando a velocidade estontiante temos “Vodu” (1° vídeo clipe do álbum) que mostra riffs agressivos e rápidos comandados por Fabian e Boon Yu, além de Agostinho tirar estalos de seu baixo devido à pegada e velocidade com que toca, além do baterista Culver Yu que realmente não poupa os bumbos de sua batera, fazendo realmente um massacre sonoro.

Desde 2008 a Steel Warrior não lança um novo álbum, mas em nenhum momento a banda parou, sempre fazendo shows e mantendo contato com seus fãs, “Legends” com certeza é o melhor álbum de sua carreira até o momento, mostrando um crescimento musical incrivel, sem contar também a produção do disco que, apesar de mais simples, mostra como a banda quer soar, fazendo a gente sentir cada instrumento tocado.

Acesse e conheça a banda:

Formação:
André Fabian (guitarra e vocal)
Boon Yu (guitarra e backing vocals)
Anderson Agostinho (baixo e backing vocals)
Culver Yu (bacteria e backing vocals)


Veja o clipe de "Vodu"



Track list – Steel Warrior – “Legends” – 2008
01 Wyrd
02 Legends
03 Wicca
04 Bang Your Head
05 Holy Murder
06 The Witch and The Cross
07 Warlord Spirit
08 Of Love and Magic
09 Vodu
10 Metal Rebel

Resenha por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Alexandre Ferreira
Fotos: Divulgação

Comentários

  1. Confirmadíssimo no 4° Agosto Negro!

    Até dia 18/08

    \m/

    ResponderExcluir
  2. excelente banda...uma das 5 melhores do brasil...

    ResponderExcluir
  3. METRALHA SONORA É O MELHOR ADJETIVO...
    SONZÊRA DA BOA!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário