Vulturine: Na Mais Escura Noite... A Força Do Metal Negro

Um dos grandes objetivos do Heavy And Hell é fortalecer o nosso undeground e uma das formas que encontramos para isso, é divulgar bandas que possuem um talento inegável e merecem ser conhecida pelos bangers em geral. Exemplos não faltam, e um emergente nome provindo do Metal negro é a horda Vulturine.

Formada no ano de 2002 a horda provinda de SP capital, têm em seu currículo vários registros entre Splits Demos, Eps e dois CDs oficiais, é bem importante saber também que os músicos já estão na cena há muito tempo, tendo passado por verdadeiros massacres musicais como Spell Forest, Pactum e Miasthenia. Atualmente apresenta em sua formação Daemon (baixo) Khaos666 (bateria) Vlad D Hades (guitarras e vocal).

No ano de 2008 é lançado o debut “Ossos... Ódio & Angústia” onde a banda já demonstrava uma sonoridade cheia de personalidade, calcada no chamado Raw Black Metal, sendo que a banda apresenta faixas em inglês e em português, destaques para “Meu Corpo Enterrado na Floresta” e no ultimo ato a gélida “In Grief and Misery... Under the Lucifer Wings We Stand” com seus 19 minutos sendo uma verdadeira viagem profana.



Mantendo o importante meio termo entre sonoridade profissional e a rispidez que é tão necessária ao Black Metal em si, o grupo se mantém na ativa e no ano passado lançaram seu segundo Full-length “A Mais Escura Noite” o salto de qualidade nesse trabalho é gritante, não que o primeiro full fosse ruim, entretanto a banda aqui explorou ainda mais aquele equilíbrio entre o melódico e o sombrio, sendo que é impossível ouvir esse CD e não se lembrar de grandes atos do Metal negro atual como o Watain.

Com certeza você apreciador do lado negro do Metal pode ouvir sem medo faixas como a regravação de “Ossos... Ódio & Angustia” ou a rápida e brutal “A Life Dedicated to Hate”.

Sendo assim bangers, se procuras uma banda que mantém a essência do estilo viva, não deixe de ouvir o som desses paulistas que é extremamente envolvente e obscuro como a Noite.



Formação:
Daemon (Baixo)
Khaos666 (Bateria)
Vlad D Hades (Guitarras e Vocal)

Conheça mais a banda: Site Oficial

Matéria por: Luiz Harley
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Comentários