Atacke Nuclear: Os Heróis Da Resistência

Com certeza os anos 80 foram um período mágico para o Metal brasileiro, afinal de contas foi nesse período que a nossa cena começava a ganhar forças e mostrar para o mundo o seu poder e características. Entre ela se destaca o fato de muitas bandas optarem por um som pesado, agressivo e em língua pátria, como o caso do Anthares e os pioneiros do Stress.

Entretanto o tempo foi passando e parte dessa proposta foi se apagando, mas sempre tivemos alguns heróis da resistência, aqueles grandes admiradores daquela efervescente cena que decidem não deixar a chama se apagar.

Vindo de MG (um berço do estilo) surge o Atacke Nuclear, que desde seus primórdios priorizou uma sonoridade que passeia muito bem entre o Hardcore (o verdadeiro, não essas modinhas chorosas) e o Heavy Metal, fazendo um som designado como Crossover, indo muito na linha do seminal Ratos de Porão e DRI, só que se engana quem pensa em um mero clone, porque o Atacke Nuclear sabe muito bem o que deseja em sua sonoridade, por isso mesmo ganha o ouvinte na primeira audição.



Atualmente formado por Sergio Moraes (Vocal), Iuri Grégori (Guitarra), Luiz Otavio (Baixo) e Eduardo Lemos (Bateria) na demo anterior (Massacre Infernal de 2008)  eles já deixavam claro sua proposta e neste trabalho mais recente “Caos Mundial” (lançado em 2010) que a banda  apresenta uma grande evolução e o melhor de tudo sem amaciar nas criticas a sociedade, muitas vezes dando um soco no estomago de quem acha que o mundo a sua volta é perfeito.

Então não tem apenas esse ou aquele destaque, as dez faixas (com duas intro) são niveladas por cima, sendo que o fato de Sergio cantar com vocal mais limpo permite que alguns refrões grudem na cabeça e não saia tão cedo, prova viva desse fato está em faixas como “Cidade do Desespero” e “Crianças de Rua”.

Vale o destaque também para a faixa titulo “Caos Mundial” que ganhou um belo clipe, que retrata muito bem a mensagem da letra e até mesmo da arte gráfica do CD. Além de um cover bem sacado da faixa “O que é a Moda” da extinta banda Suicide Dog, ótima escolha e é legal ver como uma musica escrita nos áureos anos 80 consegue ser totalmente atual.

Pesado, raivoso e verdadeiro são esses os melhores adjetivos para explicar este álbum, não deixe de ouvir afinal de contas isso é o Metal nacional na sua essência.

Acesse e conheça a banda:

Veja o clipe de "Caos Mundial"


Formação:
Sergio Moraes (Vocal)
 Iuri Grégori (Guitarra)
Luiz Otavio (Baixo)
 Eduardo Lemos (Bateria)

Tracklist – Atacke Nuclear – "Caos Mundial" - 2010
01 Intro Marcha do Caos
02 Atitude
03 Cidade do Desespero
04 Gangues Urbanas
05 Crianças de Rua
06 Sexo, Armas , Miséria
07 N.C.N.D
08 Caos Mundial
09 Heróis da Resistência
10 Liberdade
11 O que é a Moda (cover – Suicidal Dog)
12 Ruptura

Resenha por: Luiz Harley
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação 

Comentários