Resenha – Banda: Suffocation of Soul – EP: The Last Way of Madness (2012)

Amadurecimento musical marca o novo trabalho da Suffocation of Soul


Após três anos de seu 1° lançamento o EP “Demoniac Empire” (2008), os baianos da Suffocation of Soul lançam no mercado seu mais novo trabalho, o EP “The Last Way of Madness” (2012), que mantém a sua proposta calcada no Thrash Metal dos anos 80, porém o salto de qualidade e amadurecimento neste novo lançamento é incrível.

Com uma bela produção sonora deixando todos os instrumentos muito bem equalizados e audíveis, a Suffocation of Soul não decepciona e esbanja competência e feeling em suas novas composições.


Ouça “PreludeTo A Nuclear War” que abre o EP de forma avassaladora, com riffs mortais aliado a uma cozinha potente e consistente, com vociferações perfeitas para o estilo.

A faixa titulo é um destaque a parte, um épico Thrash genial, com seus mais de 8 minutos que se alternam entre momentos mais cadenciados e rápidos, sendo impossível não bater cabeça até o pescoço não aguentar.

“No Scape of Slaughter” mostra a veia mais tradicional da banda, com um riff certeiro que adentra uma melodia belíssima, nos remetendo aos tempos gloriosos do saudoso Viper. Para fechar EP temos a versão remixada da musica “Demoniac Empire”.


Não poderia deixar de comentar a bela arte gráfica em volta do lançamento, que consta todas as informações sobre a banda em um encarte simples, mas muito bem feito. E para fechar o lançamento a banda adicionou em multimídia o vídeo clipe e making off de “PreludeTo A Nuclear War”.


Thrashers de plantão, não percam tempo e corram atrás do seu, pois aqui você terá diversão garantida.



Conheça mais a banda


Faça o download do 1° EP “Demoniac Empire” aqui.


Formação
André (Baixo/Vocal)
Tarcisio (Guitarra)
Mauricio (Guitarra)
Marlon (Bateria)


Tracklist
01 PreludeTo A Nuclear War
02 The Last Way of Madness
03 No Scape of Slaughter
04 Demoniac Empire (Remixed)



Resenha por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Suffocation of Soul

Comentários