Resenha – Banda: Machinage – Álbum: It Makes Us Hate (2012 - MilDisc Records)

Um dos grandes destaques da cena underground

Vindos de Jundiaí/SP, o Machinage estreia na cena underground em grande estilo, estou falando de seu full lenght “It Makes Us Hate”, lançado pelo selo MilDisc Records. O álbum também conta com a masterização e mixagem de Tim Laud (Soulfly, Cavalera Conspiracy, entre outros...), sendo que a produção da bolacha foi feita pela própria banda.

E posso dizer que o Machinage começou sua discografia com o pé direito, pois além da excelente produção do álbum, que mostra um ótimo equilíbrio entre o peso e a “sujeira” necessária do estilo, as composições são belos petardos Thrash.

Com um grande destaque aos riffs, pois as guitarras aqui roubam a cena, além das belas melodias que encontramos nos solos, mostrando a forte influência do Metal tradicional, mas não se prendendo somente ao passado, pois a modernidade aqui também aparece, fazendo uma mescla de momentos mais oitentistas com momentos mais atuais.

Machinage ao vivo quebrando pescoços
Faixas como: “Next Victim” (que conta com a participação do guitarrista do Korzus Antônio Araújo), “Envy” (primeiro vídeo clipe), “Mask Behind Some Lies” e “Cold 3rd War” mostram o poder desta banda, com riffs animalescos, solos melódicos e muito bem encaixados, uma cozinha correta e altamente técnica, sem contar às vociferações que além de agressivas, apresentam uma bela melodia vocal, deixando os refrães grudentos e no ponto certo.

Muitos poderiam dizer “como a cena nacional está impressionando” eu já penso diferente, sempre impressionou e sempre teve as melhores bandas, ai está mais um exemplo que o Heavy Metal nacional é o melhor do mundo, ouça Machinage e comprove a força que o nosso underground tem.


Conheça mais a banda

Assessoria: Metal Media

Formação:
Fábio Delibo - voz e guitarra
Fernando Kump - guitarra
Adriano Bauer - baixo
Ricardo Mingote - baterista


Veja o clipe de "Envy"

Tracklist
1. Rise of the Souls
2. Next Victim
3. Envy
4. Anguish
5. Mask Behind Some Lies
6. Beliefs
7. Cold 3rd War
8. Is This The Way?
9. Tides Of War 
Resenha por: Renato Sanson
Revisão & Edição: Renato Sanson
Fotos: Divulgação


Comentários