Resenha - Musico: Cauê Leitão - Álbum: Lab Guitar Experience (2012)

Cauê Leitão, lança seu 1° álbum solo e impressionada pela originalidade


Mais conhecido pelo seu trabalho ao lado da banda paulista Andragonia, o guitarrista Cauê Leitão acaba de lançar seu 1° álbum solo "Lab Guitar Experience", um álbum diversificado que não presa pela demonstração gratuita de técnica e nem pela velocidade, mas sim por muito experimentalismo, peso e criatividade. O álbum conta com varias participações especiais (a lista completa pode ser conferida ao final da matéria) que com certeza só agregaram ao trabalho, que mostra que Cauê é um dos melhores guitarristas do país.

Com uma excelente produção sonora feita por Thiago Larenttes, o álbum não cai nos clichês da música instrumental, claro que o álbum tem virtuosismo, velocidade e técnica, mas isto fica em segundo plano, pois Cauê pensou nas composições com começo, meio e fim, não apenas mostrando sua técnica, mas sim apresentando seu lado compositor.





O álbum abre com a experimental "Corner Of The Goddess In The Desert" que conta com a participação da vocalista Carine Desiderá, mas como o CD é instrumental, Carine apenas participa com nuances de sua bela voz ao meio dos experimentalismos que Cauê tira de sua guitarra, transformando em uma faixa densa e cativante, fazendo você ouvi-la diversas vezes, pois também temos o lado ambiental da faixa, que soa suave e agradável, sem contar a participação do baixista Marco Laurenavicius (Mantris).

"Faith In A Miracle" (1° vídeo clipe do álbum), mostra a faceta mais pesada e agressiva, com riffs pesados e empolgantes, sem contar que está faixa tem a participação do baixista Ederson Prado (ex-Burning in Hell e Phornax), a faixa apresenta um excelente solo de guitarra que mostra o lado mais virtuoso de Cauê, que consegue aliar feeling e virtuosismo na mesma composição, com certeza um dos destaques do álbum.

"Shouts Of Anguish" mostra uma leve influência do guitarrista Dimebag Darrel (Pantera), até mesmo nos efeitos usados e também pela participação dos vocalistas Ricardo Destefano e Rham, que participam dando agudos geniais, lembrando muito os do clássico "Cemetery Gates" do Pantera, ainda mais que Cauê segue os agudos com sua guitarra, remetendo muito ao que Dimebag fazia, além disso a faixa conta com o baixista Yuri Boydjian, que segura muito bem as pontas, ao meio de riffs complexos e intrincados de Cauê.

Originalidade aliado a técnica e muito feeling, são uns dos destaques do álbum de estreia de Cauê

Um dos momentos mais especiais e diversificados do álbum com certeza é a faixa "Reflection In Groove", que conta com a participação do gaitista Flávio Vajman e do renomado guitarrista Joe Moghrabi, já viu o que pode esperar desta faixa, originalidade, diversificação e muita técnica, pois tanto Cauê e Joe proporcionam solos impecáveis, e sem contar a participação de Flávio que é de encher os ouvidos.

Um álbum complexo, cheio de elementos e que aliado a muita criatividade irá ganhar o ouvinte, mas este é um álbum para se ouvir mais de uma vez, pois temos muitos elementos e partes instrumentais altamente complexas, que merecem cada muito de sua atenção. Se você gosta de música instrumental "Lab Guitar Experience" é um prato cheio, pois se diferencia dos demais álbuns de guitarristas, mas mantendo sua essência e se você nunca foi fã de música instrumental feito por guitarristas, de uma chance a este álbum, pois ele tem tudo para você mudar de ideia. Confira sem medo e de mente aberta!


Acesse e conheça mais o musico:

Faça o download legalizado de "Lab Guitar Experience" aqui.

Formação:
Cauê Leitão (guitarrista / compositor)


Participações Especiais

Vocais:
Carine Desiderá (faixa 01)
Ricardo Destefano (faixa 05)
Rham (faixa 05)


Guitarristas:
Joe Moghrabi (faixa 06)
Marcelo Souza (faixa 07)


Baixistas:
Marco Laurenavicius (faixa 01)
Ederson Prado (faixas 02 e 07)
Yuri Boydjian (faixa 05)


Gaitistas:
Flávio Vajman (faixa 06)


Bateristas:
Daniel de Sá (faixas 01, 02, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11)
Alexander Oliveira (faixa 03)



Veja o clipe de "Faith In A Miracle"






Tracklist:
01 Corner Of The Goddess In The Desert
02 Faith In A Miracle
03 Power Of A Warrior
04 Taken By The Feeling
05 Shouts Of Anguish
06 Reflection In Groove
07 Lab Guitar Experience
08 Beyond Of The Light
09 Chaos On The Ropes
10 Into The Cloud
11 C.G.D (remix)


Resenha por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Divulgação

Comentários