Cobertura de Show: Noite Senhor F - Zerodoze, Draco e Hangar

Hangar retorna ao bar Opinião depois de 11 anos
Nada mais especial do que comemorar 15 anos de banda no local onde iniciaram a sua carreira, e com o Hangar não seria diferente, comemorando 15 anos de estrada em 2012, a banda partiu para uma turnê de comemoração, que além dos shows especiais, teria a participação dos membros fundadores, o vocalista Michael Polchowicz (Venus Attack) e o guitarrista Cristiano Wortmann (Zerodoze), além do vocalista convidado Pedro Campos (Soulspell).

E exatamente 11 anos depois, no ultimo domingo dia 25/11, o Hangar volta a se apresentar no Bar Opinião em Porto Alegre/RS, para comemorar está data, em um show especial para os fãs gaúchos. Então, além do Hangar que seria a banda principal, a Noite Senhor F trouxe para abertura as bandas Zerodoze e Draco, que só somaram a noite, onde tivemos três excelentes shows.


Zerodoze mostra o poder do Rock pesado gaúcho
Os shows estavam marcados para iniciar pontualmente as 21h, e em uma pontualidade britânica, a Zerodoze sobe ao palco do Opinião para inciar os trabalhos, apesar do público modesto, a Zerodoze fez um excelente show, tocando músicas de todos os seus álbuns, em destaque as novas composições, que pertencem ao seu novo trabalho "O Peso Que Corrói" (leia resenha aqui), "Esperança e Redenção", "Essa Mulher" e "Pequenos Jogos" agitaram a galera literalmente.


Participação especial de Igor Assunção, no show da Zerodoze 
Vale ressaltar a qualidade individual de cada músico, mostrando muita técnica e precisão, a banda ainda presenteou o público com os covers de Megadeth (Symphony of Destruction), com destaque ao guitarrista/vocalista Cristiano Wortmann, e Black Sabbath (Children of The Grave), mostrando muita simpatia com os presentes, prendendo a atenção de todos. O show ainda contou com a participação do vocalista Igor Assunção (Cartel de Cevada), na música "Fantoche". A Zerodoze mostrou a força do Rock pesado gaúcho, agitando a galera e mostrando um carisma e profissionalismo fantástico.


Draco impressiona pela agressividade e peso de Rock N' Roll
Após uma pequena mudança de palco, era hora da Draco subir ao palco, com seu Rock N' Roll pesado e agressivo. Ainda divulgando o seu 1° álbum "Contramão", o setlist foi baseado no mesmo, mas em nenhum momento isso foi ruim, pois o público conhecia cada nota das musicas, e "Inferno é Aqui", "Dentro de um Pesadelo" e "Louco da Estrada", fizeram a festa da galera, mas como era uma noite especial, a banda brindou o público com os covers de "Black Night" (Deep Purple) e "Highway to Hell" (AC/DC), que ambas contaram com a participação do vocalista Luciano Shneider, que fez uma excelente interpretação desses clássicos do Rock pesado.




Após essas duas apresentações de peso, e com a casa um pouco mais cheia, era hora da atração da noite, e não demora muito para Michael Polchowicz, Cristiano Wortmann, Nando Mello, Eduardo Martinez e Aquiles Priester, entrarem em cena, e após a Intro "The secrets of the Sea", veio a poderosa "Like a Wind in the Sky" e "Voices", em uma interpretação fantástica de Michael, sem contar que com duas guitarras o peso e a agressividade era impressionante.

Vale ressaltar que a banda estava sem o tecladista Fábio Laguna, Fábio está afastado da banda devido a um problema sério de saúde, mas logo estará voltando ao posto, neste show quem tomou conta dos teclados foi o músico Marcelo Rodrigues. Dando continuidade tivemos a esmagadora "Angel of the Stereo" que levou o público a pura euforia, cantando seu refrão em alto e bom som, sendo notável a satisfação dos músicos, com os presentes interagindo e cantando todas as musicas.


Em um show especial, Hangar toca musicas de todos os seus discos
Ainda com a participação de Michael nos vocais, tivemos "Falling in Disgrace", o clássico "To Tame a Land" (com Michael escalando as estruturas do Opinião) e "Inside Your Soul", fechando com chave de ouro o primeiro ato do show, que brindou os presentes somente com músicas dos dois primeiros álbuns.

Para segunda parte do show, seria hora de conferir o vocalista convidado, o novato Pedro Campos, que iria cantar as musicas dos álbuns  "The Reason of your Conviction", "Infallible" e "Acoustic, but Plugged In!", e para iniciar, nada melhor que "Infallible Emperor 1956" e "Some Light to Find My Way", ambas do álbum "Infallible", mostrando a potencia da voz de Pedro, além da boa interação com a platéia.


Michael escalando as estruturas do Opinião
Um ponto a ressaltar, para quem já foi em algum show do Hangar, sabe que o baterista Aquiles Priester sempre fala com os fãs durante o show, sendo praticamente o porta voz da banda, porém neste foi diferente, Aquiles não falou com o público e também não usou a famosa mascara na última música, não que isso tirasse o brilho do espetáculo, mas para quem já acompanhou a banda em outras oportunidades, com certeza notou está diferença.


O convidado especial Pedro Campos, mostra muita personalidade
Seguindo o baile, tivemos a excelente "One More Chance", "Haunted By Your Ghosts" (com ótima interpretação de Pedro) e a matadora "The Reason of your Conviction", levando o público a plena satisfação do que estava presenciando. Para fechar tivemos dois covers "Master Of Puppets" (Metallica), que foi cantada por Cristiano e Eagle Fly Free (Helloween), que foi cantada por Pedro e Michael, em duas excelentes interpretações, deixando todos presentes mais do que felizes.



Um grande show de uma das bandas mais importantes do Metal nacional, uma data histórica em um show histórico, apesar de todas as adversidades que a banda passa e passou, sempre souberam dar a volta por cima, e não seria diferente em um momento tão especial. Parabéns Hangar, obrigado por fazerem a alegria dos headbangers!




Cobertura por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Renato Sanson
Fotos: Equipe Heavy And Hell


Setlist - Hangar

(Com Michael nos vocais)
1- Intro - The secrets of the Sea
2 - Like a Wind in the Sky
3 - Voices
4 - Angel of the Stereo
5 - Last Time
6 -
7 - To Tame a Land
8 - Savior
9 - Intro - The Soul Collector
10 - Inside Your Soul

(Com Pedro nos vocais)
11- Infallible Emperor 1956
12- Some Light to Find My Way
13 - When The Darkness Takes You
14 - One More Chance
15 - Haunted By Your Ghosts
16 - The Reason of your Conviction

(Com Cristiano nos vocais)
17 - Master Of Puppets (Metallica)

(Com Michael e Pedro nos vocais)
18 - Eagle Fly Free (Helloween)


Setlist - Draco
1 - Segue o Set
2 - O Inferno é Aqui
3 - Nunca Vou Desistir
4 - Dentro de um Pesadelo
5 - Black Night - (Deep Purple, com Luciano Schneider nos vocais)
6 - Contrato com o Diabo
7 - Selva de Pedra
8 - Louco da Estrada
9 - Highway to Hell - (AC/DC, com Luciano Schneider nos vocais)


Setlist - Zerodoze
1 - Ninguém
2 - Esperança e Redenção
3 - Essa Mulher
4 - Symphony of Destruction (Megadeth)
5 - Nossa História
6 - O Gole
7 - Black Sabbath Children of The Grave
8 - Black and Gray
9 - Fantoche (participação - Igor Assunção - Cartel de Cevada)
10 - Pequenos Jogos
11 - Da Onde Veio

Comentários