Resenha - Banda: Silent Cell - Álbum: The Absence Of Hope (2012)




O Metal Alternativo vem sendo explorado por muitas bandas, esta onda norte-americana vem influenciando as novas gerações, e uma delas é a banda paulista Silent Cell, que lança seu primeiro álbum  "The Absence Of Hope" de forma independente.

O que parece soar estranho de inicio (para quem não é acostumado a ouvir bandas "modernas" como quem vós escreve), após algumas audições você consegue perceber o que a banda realmente quer mostrar, indiferente dos rótulos, temos aqui uma excelente banda de Heavy Metal que não tem medo em ousar, desde elementos eletrônicos (que ficaram muito bem encaixados), a composições mais acessíveis e até mesmo comerciais.

Com muita distorção e refrões grudentos, a banda impressiona, pois mostram composições apuradíssimas e técnicas, além dos elementos que o Metal Alternativo oferece, faixas como "Broken Mir",  a emotiva "All That You Left Behind" e a esporrenta "Stronger Alone" mostram realmente o que o Silent Cell quer oferecer, desde passagens mais acessíveis  as mais rápidas e violentas, mantendo uma excelente diversificação em cada composição.

Vale mencionar o cover de "What's On Your Mind (Pure Energy)" do Information Society (para quem não conhece este foi um hit Pop no final dos anos 80), que ficou bem com a cara da banda, mas não descaracterizando a composição.

Para muitos isto sera motivo de torcer o nariz, mas não faça isso, você deixara de curtir uma excelente banda, que esta se lapidando e com certeza nos trara muitas alegrias.

Um álbum homogêneo com uma qualidade sonora sem buracos e muito coesa, que apesar da modernidade apresentada, poderá sim agradar os fãs do bom e velho Heavy Metal oitentista como eu. Não deixe de conferir, você não irá se arrepender.



Conheça mais a banda
http://www.myspace.com/silentcellcentral
http://www.reverbnation.com/silentcellmusic
http://www.facebook.com/silentcellmusic?fref=ts

Assessoria: Ms Metal Press


Formação:
Michael Matt (vocal)
Marcelo Leme (guitarra)
Adonai Teixeira (baixo)
Marco 'Horror' De Sordi (bateria/vocal)


Tracklist
01. Devoted
02. Addicted
03. Broken Mir
04. All That You Left Behind
05. In The Absence Of Hope
06. This Burden
07. 2000 Miles Deep
08. Stronger Alone
09. What's On Your Mind (Pure Energy)
10. The Lazenby Effect


Resenha por: Renato Sanson
Edição & Revisão: Renato Sanson



Comentários