Resenha - Banda: Goatlove - Álbum: The Goats Are Not What They Seem (2012)



Após sua saída do Sunseth Midnight, o vocalista Roger Lombardi começou a lapidar o que viria ser sua nova banda o Goatlove, onde resolveu explorar novos ares, dando abertura para o lado mais Hard Rock e porque não Punk do Gothic Rock.

Contando com músicos de renome da cena, "The Goats Are Not What They Seem" chega ao final de 2012 para causar um excelente "estrago" na cena alternativa, as influências de The Sisters Of Mercy e Danzing são latentes, mas a banda surpreende, pois suas composições são cheias de personalidade e a voz de Roger (que está cantando muito²), com seu timbre grave e cheio de melodias, da ainda mais característica a este primeiro álbum, que é definido pelo vocalista como Goat 'N' Roll.

Tendo o álbum gravado no The Goatroom Studios, o guitarrista Marco Nunes cuidou da produção, mixagem e masterização, mostrando ser também um excelente produtor, deixando o álbum muito bem equilibrado, dando a "sujeira" necessária e deixando todos instrumentos muito bem equalizados. 

Impossível não se empolgar com um álbum desses, que mescla muito bem o Gothic Rock, com a malicia do Hard Rock e a rebeldia do Punk, deixando as musicas cheias de energia e emoção como em: "Brand New Horse", "Beautiful Bomb" (hit absoluto do álbum), "Blade Of Love" e a épica "Devil Sun" com seus mais de 11 minutos, mostrando o lado gothico e experimental do grupo. 

Citar destaques em um álbum como este é extremamente complicado, pois a qualidade é tanta, que o melhor seria você adquirir o seu e ouvi-lo na íntegra, com certeza não irá se arrepender. 



Conheça mais a banda:


Assessoria: Metal Media


Formação
Roger Lombardi (vocal)
Fábio Gusmão (guitarra)
Marco Nunes (guitarra)
Renato Canonico (baixo)
Alexandre Watt (bateria)


Tracklist
01. Brand New Horse
02. Beautiful Bomb
03. Here She Comes (Hot Stuff)
04. Blade Of Love
05. Desperate Passion
06. Kill Somebody
07. Ultramarine Dog
08. Automatic Fire
09. I Don't Believe
10. St. Pity
11. Devil Sun


Resenha/edição: Renato Sanson

Comentários