Resenha - Banda: In Vida - Álbum: Reflexões (2012)

Resenha por: Renato Sanson


Hoje em dia a modernidade tomou conta da música, algumas bandas ainda tentam soar retrô ou old school, mas tem outras que preferem se adequar as modernidades e tentar algo novo ou diferente. E nesta nova leva se destaca a banda paulista In Vida, com uma sonoridade moderna, que flerta desde o New Metal a arranjos da música eletrônica e até mesmo música clássica.

É notável o apelo comercial do grupo, mas que se sai muito bem em sua proposta, e com seu álbum de estreia "Reflexões" podemos ouvir isto nitidamente, Rock moderno, cantado em português, com letras inteligentes e um instrumental variado.

A produção sonora do disco é de ótima qualidade, que ficou a cargo do renomado Adair Daufembach, que soube muito bem explorar este lado moderno e comercial do grupo, deixando todos instrumentos muito bem equalizados.

Musicalmente falando, se você não tem a mente aberta passe longe, pois aqui a modernidade domina, e um bom exemplo disso é a faixa "Erros", com o instrumental dominado por partes eletrônicas e riffs fortes e secos, um vocal agradável e um excelente refrão.


"Tempo" e "Amanhecer" vem mais diretas, mas com melodias bem interessantes, com destaque para as guitarras, que mostram partes mais complexas e variadas; "Forças pra Lutar" com certeza é a faixa mais Metal do álbum, com partes mais agressivas, mesclando com momentos mais calmos, e uma levada mais Industrial, com um refrão forte e marcante.

Com um apelo comercial latente a bela "Palavras" entra em cena, com ótimas melodias e uma letra tocante, com partes emocionais bem fortes, certamente poderia tocar nas rádios; "Uma Só Voz" vem mais complexa, com bons arranjos orquestrais, além de apresentar um lado mais épico, sendo um dos grandes destaques do trabalho.

Difícil classificar o estilo de som do In Vida, pois transita por vários gêneros com boa naturalidade, sem soar exagerado, apenas fazendo o que gostam. Se você tem a mente aberta para novas sonoridades, não deixe de conferir, com certeza não irá se arrepender.

Conheça mais a banda


Assessoria: Island Press

Tracklist
01 Intro
02 Erros
03 Tempo
04 Amanhecer
05 Resposta
06 Forças pra Lutar
07 Lembranças
08 Palavras
09 Último Segundo
10 Uma Só Voz
11 Palavras (Acústica)

Formação
Diego Fernandes (Vocal)
Bruno Corrente (Guitarra)
Maradei (Batera)
Piero Bon (Guitarra)
Fernando (Baixo)

Comentários