Resenha - Banda: Veuliah - Álbum: Chaotic Genesis (Ms Metal Records - 2013)

Resenha por: Renato Sanson


Diretos de Salvador/BA, o Veuliah chega ao seu 2° full lenght que esta sendo disponibilizado pela Ms Metal Records, e o que podemos ouvir em "Chaotic Genesis" é um Dark Metal de primeira, ainda mais aprimorado e denso.

Passagens climáticas, peso e agressividade fazem parte do pacote, porem muito bem dosado, que a cargo da produção sonora feita por Julio Gouvêa (guitarrista), deixou o som bem homogêneo, sem tirar o brilho das composições que são bem variadas e experimentais.

O álbum abre com a poderosa "Chaotic Genesis", que apresenta excelentes riffs, vociferações diversificadas, além do clima soturno comandado pelos teclados, já em "Momentum" e "United Solitudes" temos uma faceta mais melódica, embalada por belas linhas de teclado e com uma cozinha pulsante e técnica.

"The Edge" vem com belas melodias de guitarra e com uma boa variação, lembrando algo vindo do Metal Tradicional, e fechando o disco a sorumbática e empolgante "Resurrection", que varia bem os momentos Dark com o Metal Tradicional, deixando-a no ponto certo.

Um álbum consistente e diversificado, que não cai nas mesmices do estilo, pois aqui você encontra muita variação, técnica e feeling. Não perca tempo e corra atrás do seu!


Conheça mais a banda


Assessoria: Ms Metal Press


Tracklist:
01. Chaotic Genesis
02. Momentum
03. United Solitudes
04. Just to be Denied…
05. Dark Heart
06. Lost by Time
07. The Edge
08. Resurrection


Formação:
Fabio Gouvêa (vocal)
Julio Gouvêa (guitarra)
Ricardo Sanct (uitarra)
Márcio Medeiros (baixo)
Luciano Veiga (teclado)
Ricardo Agatte (bateria)

Comentários