Resenha - Banda: Venus Attack - Álbum: Venus Attack 1 (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Formado em meados de 2009, a Venus Attack acaba de lançar seu 1° álbum, intitulado de "Venus Attack 1". Contando com músicos experientes da cena local, a Venus Attack mostra um excelente trabalho, aliando o Heavy Metal, Hard Rock, Pop e certas nuances de modernidade.

A produção do disco ficou a cargo da própria banda, deixando os instrumentos muito bem dosados e equilibrados, além de uma certa dose a mais de peso, deixando as composições ainda mais interessantes. O álbum vem embalado em um simples Slimcase, que não acompanha as letras (que são um dos destaques do trabalho), mas segundo o próprio vocalista Mike Polchowicz (ex-Hangar): "Quando idealizamos este trabalho, pensávamos em uma forma de lincar o CD com o site, ou algo que fosse diferente e interessante para as pessoas quererem se ligar às mídias da banda... Tanto na mídia material, que é o CD com a capinha bonitinha, quanto a todo o lance virtual... Quando os fãs acessarem o site, vão perceber que ele é uma extensão do "Venus Attack 1"! Fizemos questão de deixar isto claro, até no layout!"

Falando da sonoridade em si, temos uma diversidade musical incrível, claro que o peso e agressividade predominam, porem temos belas melodias, refrões grudentos, alem de riffs e solos fantásticos, com bateria-baixo pulsante e diversificada e com excelentes linhas vocais de Mike.

"Looking For The Meaning" que abre o disco, mostra bem essa diversidade entre o peso do Heavy Metal e partes mais modernas, soando cativante e poderosa, com excelente solo de guitarra; "Hear Me Pray" vem mais moderna, mas não menos empolgante, com destaque para interpretação de Mike; "Eternal Hate" que já é bem conhecida do público, vem agressiva, com riffs potentes e cozinha marcante e variada; "Stray Bullet" é no minimo enérgica e pulsante, excelente para abrir os shows da banda, devido o tamanho de sua energia e pegada; "Secret Place" vem mais melódica e arrastada, com destaque para o belo refrão; e fechando o trabalho temos a melancólica e bela "Epilogue" um excelente duo de Piano e voz, que da espaço para uma faixa escondida, um belo cover de uma excelente banda dos anos 80, mas que não é de Metal e para saber qual banda é essa terá que ouvir o disco!

Poderia ficar tecendo elogios a banda e ao álbum, mas seria desnecessário, a qualidade aqui é latente, e com certeza irá agradar os fãs de música pesada em geral. Não perca tempo e adquira logo sua cópia, pois a invasão começou!


Conheça mais a banda





Comentários