Resenha - Banda: King Fear - Álbum: Frostbite (2013 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Certamente os alemães do King Fear são uma das grandes novidades do Black Metal atual, para quem não sabe, a banda é do agora ex-vocalista do Dark Funeral Natchgarm, que vem nessa nova empreitada mostrando um som obscuro, poderoso e com toques de modernidade.

Apesar de não termos nada de novo, o Black Metal apresentado em "Frostbite" é bem diversificado, com nuances do Death Metal, e com riffs de guitarra mais melodiosos e modernos para o estilo. A produção do trabalho ficou a cargo de Mål Dæth, que deixou tudo muito limpo e polido, deixando o som do grupo bem na cara, não poupando peso e agressividade. Já a parte gráfica presa pelos tons mais claros, com um belo encarte, com várias geleiras, dando um clima gélido e denso.

Mas não espere por composições frias ou blast beats descontrolados, e sim por uma porradaria mais cadenciada do mais alto nível, impossível dizer o que se destaca mais, pois os riffs são soberbos, a bateria parece mais um tanque de guerra e as vocalizações são insanas, mostrando todo o poder do vocal rasgado de Natchgarm.

Faixas como: "Conquering the Useless" (mais cadenciada, ótimos riffs e vocais potentes), "Death Zone" (com uma levada mais moderna, com um andamento mais ameno e com boa variação vocal), "Frostbite" (trabalhada e insana, com riffs fantásticos) e "The Wickedest Man" (mais uma com andamento moderno, mas sem soar descaracterizada, com destaque a bateria) dão o toque do que esperar desta nova banda.

Vale ressaltar que essa versão nacional lançada pela Shinigami Records traz como bônus o primeiro EP do grupo "King Fear", que apresenta mais cinco musicas.


Conheça mais a banda:



Tracklist:
01 Conquering the Useless
02 Death Zone  
03 Frostbite
04 Immortalized
05 The Wickedest Man
06 Black Gravel
07 Empires Aloft
08 Re-Conquering the Useless
09 The King (of All Fears)
10 The Sun of Days Gone By
11 Battle is Over...War Has Begun
12 His Disciple: The Legions March
13 I Found a Better Place (Under Constraint)

Formação:
Nachtgarm (Vocal) 
Mål Dæth (Guitarra/Baixo)
BoneInn (Bateria)

Comentários