Resenha - Banda: Mysteriis - Álbum: Hellsurrection (2012 - Heavy Metal Rock)

Resenha por: Renato Sanson


Apesar de ter saído em 2012, não teria como não falar do disco da volta de uma das melhores e mais influentes bandas do Black Metal nacional, sim estou falando do Mysteriis, que lançou pela Heavy Metal Rock o odioso e fantástico "Hellsurrection".

Mas não é apenas uma volta, e sim a volta da formação clássica - Agares (Vocal), Agramon (Guitarra/Baixo), Mantus (Guitarra) e Malphas (Bateria), onde transbordam todo ódio em uma musicalidade característica que mescla momentos de pura raiva, ora mais ameno e angustiante, com pitadas de música clássica, tudo que o Mysteriis e o estilo em si fizeram no final dos anos 90.

A produção do disco ficou a cargo da própria banda e do estúdio Pagani, que fizeram um trabalho de primeira, transbordando aquela sonoridade Black Metal com muita sujeira, mas tudo audível e dosado na medida certa. A arte gráfica é simples, mas bem trabalhada, com uma capa impactante e detalhada.

Falar do som em si é chover no molhado, ainda mais que algumas faixas contam com a participação de músicos do calibre de Thomas Backelin (Lord Belial), Triumphsword (Patria) e Lord Kaiaphas (ex-Anciente), onde engrandeceram ainda mais o Black Metal visceral apresentado.

Impossível citar destaques a uma obra como esta, o que posso dizer que "Nazarene Shall Fall", "Hell Hath No Limits" e "Ave Mysteriis II (The Second Coming)" já são clássicos absolutos do estilo.

Não perca tempo e adquira logo o seu! Altamente recomendado!


Conheça mais a banda



Tracklist
01 Hellsurrection (Introduction)
02 Nazarene Shall Fall
03 Hell Hath No Limits
04 Ave Mysteriis II (The Second Coming)
05 66 Infernal Legions
06 Torment On The Tomb Of Christ
07 Vatican Decays
08 Heavens Monotony
09 Temple Of Disease
10 Profecia (Outro)

Formação
Agares (Vocal)
Agramon (Guitarra/Baixo)
Mantus (Guitarra)
Malphas (Bateria)

Comentários