Resenha - Banda: Conquistadores - Álbum: À Beira da Loucura (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Quando se fala Heavy Metal tradicional oitentista no Brasil, logo nos vem a cabeça nomes como: Taurus, Stress, Metalmorphose, Overdose e outras que ajudaram a moldar o estilo, porém com essa onda old school viva novamente, novos grupos dessa linha surgiram, e entre eles está o quinteto paulista Conquistadores, que lançaram neste ano seu primeiro full, sob o nome de "À Beira da Loucura".

Não espere por novidades, aqui tudo soa antigo e clichê, mas bem encaixado e dosado, fazendo a alegria dos fãs oitentistas de plantão. A produção da bolacha é bem cuidada, mas o excesso de carga old school acabou deixando o trabalho bem datado, apesar de ser solida e com todos os instrumentos bem audíveis, poderia soar mais cristalina e atual. "À Beira da Loucura" também apresenta uma boa parte gráfica, simples, mas eficaz, com uma capa muito interessante e um encarte bem completo.

Musicalmente é aquele Heavyzão old school, sem grandes novidades, mas com bons momentos, e a trinca inicial "Morte aos Falsos", " Poder e Glória" e "À Beira da Loucura" mostram boas nuances e composições bem encaixadas e fortes, letras chamativas e instrumental bem tocado.

Outros bons momentos aprecem em "Lutar e Conquistar" e "Marcha Metal" com ótimas guitarras, e letras instigantes. Ponto baixo fica por conta da faixa "Putana", letra enfadonha e instrumental abaixo do que os músicos mostram, e também pelas linhas vocais de Alan Bianco, que poderiam ser mais encorpadas e melhores tecnicamente.

Emfim, um bom trabalho, mas que mostra que os Conquistadores tem muito o que melhorar em som para conquistar o devido espaço na cena.


Conheça mais a banda



Tracklist
01 Morte aos Falsos
02 Poder e Glória
03 À Beira da Loucura
04 Putanas
05 Lutar e Conquistar
06 Com Sangue se Paga
07 Guerreiros do Metal
08 Marcha Metal
09 Inimigo da Noite


Formação
Alan Bianco (Vocal)
Laerte Dutra (Guitarra)
Leandro Magalhães (Guitarra)
Cláudio Magalhães (Baixo)
Edvaldo Rodrigues (Bateria)

Comentários

Postar um comentário