Resenha - Banda: Muqueta na Oreia - Álbum: Blatta (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Blatta é uma especie de barata, que deixa muitas pessoas em pânico por ser cascuda e assusta logo de cara pelo seu aspecto. Mas dai você se pergunta: "O que isso tem haver com Heavy Metal?" Pois é, "Blatta" é o nome do segundo disco da banda paulista Muqueta na Oreia, e como a barata, a ideia é assustar com sua sonoridade pesada e ríspida e deixar todo e qualquer "mauricinho" em pânico com suas letras irônicas e realistas.

O som é um bom Thrash/Crossover com pitadas de HC, não prezando pela velocidade, mas sim por soar pesado e agressivo. A produção sonora foi feita no estúdio Muqueta Records, onde também foram feitas a gravação, mixagem e masterização, que mesmo faltando algumas coisas ali e aqui, a som está em um bom nível, com todos instrumentos bem dosados e audíveis, soando bem orgânico e pesado.

A parte gráfica é bem caprichada, mas irá incomodar os mais "nojentinhos", principalmente quando abrir o encarte e ver a arte como um todo, simplesmente belíssima, sem contar o encarte que é muito bem feito.

Após a intro "Signifer Lux", a pancadaria come solta com "Nova Era" e "Paranóia", onde mostram há que realmente vieram, com riffs potentes e simples, além das ótimas vocalizações urradas e da cozinha técnica e pesada, sem contar as letras cheia de ironia e acidez.

Seguindo a destruição temos as ótimas "Cabeça Vazia", "Imortal" e " Opalão" que fará você perder o pescoço literalmente.

Coeso, simples e brutal, certamente o Muqueta na Oreia mantém o alto nível e lança um disco viciante e empolgante.


Conheça mais a banda:


Assessoria: Ms Metal Press


Tracklist:
01 Signifer Lux (intro)
02 Nova Era
03 Paranóia
04 Hardware, Software e Tupperware
05 Cabeça Vazia
06 Imortal
07 Exu Caveira
08 Excesso e Abundância
09 Meretrix (intro)
10 Primogênito de uma Meretriz
11 Obsesso
12 Opalão
13 Xamã
14 Muqueta News (bônus)
15 Melô do Repolho (bônus)
16 Vídeoclipe do Muqueta News 


Formação:
Ramires (Vocal/Precursão)
Bruno Zito (Guitarra)
Cris (Baixo/Backing Vocal)
Henry (Bateria)

Comentários