Resenha - Banda: Reckoning Hour - EP: Rise of the Fallen (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Com um pouco mais de um ano de existência, o Reckoning Hour lançou neste ano seu primeiro registro, o excelente EP "Rise of the Fallen", que mostra um Metalcore vigoroso, empolgante e cheio de vida.

Muitos podem chiar por ser uma banda de Metalcore, porém aqui a espaço para elementos do Metal tradicional, Thrash, Melodic Death Metal e etc. Fazendo a sonoridade soar ainda mais rica e poderosa. O designer gráfico feito pela JP Vortex Design, é extremamente profissional e belo, uma capa chamativa e muito bem feita, com tons opacos e um encarte completo e também bem esmerado.

São apenas cinco faixas, mas que mostram que esse quinteto carioca não está para brincadeira, fazendo um trabalho de gente grande, sendo impossível não se empolgar com abertura de "A Moment of Defiance", riffs cavalares, solos técnicos e melodiosos e uma alternância vocal perfeita, que vai do gutural ao limpo com a maior naturalidade.

"Confront the Storm" vem mais cadenciada e melódica, com destaque ao baixo-bateria, que apresentam grande técnica e potencia. Em "Darkness Remains" temos a velocidade de volta, e a empolgação e energia, com as guitarras tirando melodias de arrepiar.

"Against the Tide" e "Ten Steps" fecham o trabalho com maestria, apresentando muito vigor, alternância, riffs mortais e uma energia fora do comum.

Um belo trabalho de estreia, que só nos deixa na expectativa de quando vão lançar o primeiro full-length.

Uma grata revelação que agradará em cheio os fãs da boa música pesada.

Há tempo de mencionar a excelente produção feita pelo próprio grupo, onde soa tudo limpo, pesado e dosado, com o som bem na cara, esmurrando sua face e quebrando seu pescoço.


Conheça mais a banda



Tracklist
01 A Moment Of Defiance
02 Confront the Storm
03 Darkness Remains
04 Against the Tide
05 Ten Steps


Formação
J.P (Vocal)
Philip Leander (Guitarra)
Mitch Gritlet (Guitarra)
Yan Marks (Baixo)
Haquim (Bateria)

Comentários