Resenha - Banda: Divine Pain - Álbum: Immortality (2013 - Ms Metal Records)

Resenha por: Renato Sanson


Projetos solos de músicos é uma constante no meio musical, mas poucos sabem separar o "joio do trigo", digo isso, pois muitos artistas lançam seu disco solo, mas não se desprendem das influências de suas bandas, e poucos artistas conseguem fazer algo totalmente diferente do que estava tocando.

E o guitarrista Danilo Coimbra (Malefactor) entra nesse celeto grupo, pois com o seu projeto Divine Pain, lançou seu primeiro trabalho sob o nome de "Immortality", onde faz uma sonoridade oposta a sua banda, o Malefactor.

O que temos é um Death Metal old school, mas com boas nuances modernas, e com destaque as guitarras, que soam fantásticas. Além das guitarras, Danilo gravou o restante dos instrumentos, inclusive os vocais, mostrando ser um instrumentista de mão cheia, e também um excelente vocalista de Metal extremo, pois apresenta um ótimo vocal urrado e com boa variação. 

A produção da bolacha está em um excelente nível, gravado no home studio de Danilo, onde soube dosar cada instrumento, deixando tudo muito claro e audível. A parte gráfica é bem impactante, no molde de capas do Death Metal noventista, simbologias, cores bem esmeradas e tons de fogo, dando a tona do que se pode esperar. 

As composições são bem niveladas, todas com boa técnica e ótimos arranjos. "Warriors of the Storm" é um dos exemplos, riffs poderosos e excelentes vocais, além da cozinha que soa técnica e precisa; "Dalamachia" vem na mesma linha, e com as guitarras tomando a frente novamente, mostrando que Danilo é uma máquina de riffs; "A Rebelião de Lúcifer" vem bem cadenciada, com destaque ao baixo e bateria; e a intensa "7 Plagues to the World" mostrando ser mais bruta, mas não menos arrasadora.

Uma ótima estreia solo, que mostra toda criatividade e talento individual de Danilo, onde soube separar as coisas, e fez um trabalho bem diferente de sua banda.


Conheça mais o projeto:


Assessoria: Ms Metal Press


Tracklist:
01 Desert Demons   
02 Warriors of the Storm   
03 Dalamachia   
04 Afterlife and Immortality   
05 A Rebelião de Lucifer   
06 Amon’s Tower   
07 The Black Pyramid   
08 Seven Plagues to the World
09 Tomb of the Sun
10 Asmodeus
11 Salvation Through Damnation


Formação:
Danilo Coimbra (Vocal/Todos instrumentos)

Comentários