Resenha - Banda: Perc3ption - Álbum: Reason and Faith (2013 - Ms Metal Press)

Resenha por: Renato Sanson


O assunto "ciência x religião" sempre é polemico, e gerado de assuntos misteriosos e inacabados, sendo um tema cheio de histórias e controversas, os paulistas do Perc3ption abordam este assunto controverso em seu disco de estreia, o ótimo "Reason and Faith", que chegou ao mercado nacional via Ms Metal Records.

O tema lirico do trabalho aborda vários momentos históricos da humanidade, sejam eles verídicos ou fictícios, além da eterna dicotomia de ciência e religião. Com um tema tão rico e inspirado, não poderíamos esperar algo que não fosse no minimo bom, e é isso que o Perc3ption apresenta, um excelente trabalho calcado no Power/Prog Metal.

A produção do disco é de primeira, que ficou a cargo de Edu Falaschi (Almah, ex-Angra), fazendo o trabalho transbordar energia e peso. A parte gráfica é um show a parte, com uma capa enigmática e um encarte que a cada página conta em imagens o que cada composição retrata.

O som em si é cheio de vida e feeling, melodias marcantes, variações no momento certo, e grandes refrões, fazendo o trabalho se sobressair, e destaco o vocalista Luiz Fernando Poleto, que se demonstra interpretativo, com uma voz marcante, sem abusar dos agudos, deixando o álbum ainda mais atrativo.

Destaco as excelentes "Trust Yourself", "Nonexistence", "Feeding On Living Blood" e "Beyond the End of Life", que dão a tona do que você irá encontrar neste belo trabalho.

Certamente um disco para se ouvir do inicio ao fim, pois temos nove faixas que soam introspectivas, diferenciadas e cheias de feeling!


Conheça mais a banda:


Assessoria: Ms Metal Press

Formação:
Luiz Fernando Poleto (Vocal)
Wellington Consoli (Baixo)
Rick Leite (Guitarra)
Glauco Barros (Guitarra)
Peferson Mendes (Bateria)

Tracklist:
01 Trust Yourself
02 Nonexistence
03 Surrender
04 Dead Man in Me
05 Feeding On Living Blood
06 Illuminati
07 Master of Illusions
08 Suspension of Disbelief
09 Beyond the End of Life

Comentários