Resenha - Banda: Artillery - Álbum: Legions (2013 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Falar da qualidade do Artillery é chover no molhado, pois desde que decidiram retornar a ativa em 2007, só tivemos petardos Thrash do mais alto nível. E não seria diferente em seu novo disco, o oitavo de sua carreira e batizado de “Legions”.

“Legions” chega ao mercado nacional via Shinigami Records numa bela versão que traz ainda dois bônus.

O que chama atenção no novo trabalho foi que as mudanças em sua formação em nada afetaram o som poderoso e empolgante do grupo. Para quem não sabe, o Artillery sofreu duas baixas, a saída do vocalista Søren Adamsen e do baterista Carsten Nielsen (membro da formação original junto com os irmãos Stützer).

Mas se engana quem pensa que o Artillery não conseguiria substitutos a altura, e a entrada de Josua Madsen (bateria) e Michael Bastholm (vocal), mantiveram o alto nível do trabalho.


 O álbum foi produzido pelo ex-vocalista Søren, que deixou a sonoridade perfeita, com as guitarras pesadas em total sintonia, com baixo-bateria brilhando e linhas vocais em estado solido e na medida certa. A parte gráfica foi concebida pelo artista Mircea Gabriel Eftemie, que fez um trabalho esmerado e obscuro, se entrelaçando com a sonoridade do grupo.

O disco em si, soa perfeito, riffs poderosos, solos instigantes, linhas vocais melodiosas de muito bom gosto e baixo-bateria soando coeso e com boa técnica.

Difícil não se impressionar com faixas como: “Chill My Bones (Burn My Flesh)”, “God Feather”, “Legions”, “Dies Irae” e “Doctor Evil”, fazendo seu pescoço girar, pois o headbanging aqui é constante.

Vale ressaltar as regravações de “The Almighty” e “The Eternal War”, ambas do clássico “Fear of Tomorrow” (85), que saiu na versão nacional.

Uma banda como essas não há muito que se falar apenas recomendar que escute sem moderação!


Conheça mais a banda:


Compre "Legions" clicando AQUI.


Tracklist:
01 Chill My Bones (Burn My Flesh)
02 God Feather
03 Legions
04 Wardrum Heartbeat
05 Global Flatline
06 Dies Irae
07 Anno Requiem
08 Enslaved to the Nether
09 Doctor Evil
10 Ethos of Wrath
11 The Almighty (bônus edição brasileira)
12 The Eternal War (bônus edição brasileira)


Formação:
Michael Bastholm Dahl (Vocal)
Morten Stützer (Guitarra/Backing Vocal)
Michael Stützer (Guitarra/Backing Vocal)
Peter Thorslund (Baixo/Backing Vocal)

Josua Madsen (Bateria/Percussão/Backing Vocal)

Comentários