Resenha - Coletânea: Three Ways to Hell (2013 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Mais de um ano se passou após o primeiro lançamento do projeto “Hellstouch”, uma coletânea capitaneada pelo selo Shinigami Records. E retornam em 2013 com a segunda parte do projeto.

“Three Ways to Hell” apresenta desta vez somente três bandas, transformando o lançamento em um Split. São elas: Hocnis (MG), Imminent Attack (SP) e Puppets (RJ), onde cada banda apresenta seu material de forma convincente.

Abrindo a coletânea temos os mineiros do Hocnis, que apresentam um Thrash Metal com pitadas bem apuradas de Death Old School. A banda soa coesa e precisa, o que poderia melhorar é a qualidade de gravação, soando muito seca e com muitos ecos.

Tirando esse detalhe temos uma avalanche de agressividade, e uma banda que apresenta um baixista acima da média. Faixas como “Fear of Pain”, “Narcoze” “Hocnis” e “Pigs of Hell” dão a tona do poder apresentado, soando poderoso e empolgante.

Na seqüência temos a velha conhecia Imminent Attack, com seu Thrash Crossover de arrancar pescoços. Desta vez temos uma produção sonora mais apurada e sem buracos. Sonoramente impossível não se empolgar com “Couch Potato”, “Dirty, Noise And Fun” e “Splact”, chuva de riffs raivosos, bateria rápida e pesada, baixo pulsante e vocalizações insanas e empolgantes. Fazendo o headbanging ser mais do que obrigatório.

Direto do Rio de Janeiro a Puppets fecha o trabalho com seu Metal mais moderno e com diversas influências, desde o RapCore ao Metal Industrial, passando pelo HC. A produção é coesa, mas poderia ser melhor, não tão estridente. Sonoramente soa cheio de energia e vida, com bastante peso e agressividade, se destacam “Hardcore”, “Piada Suja... Rio de Janeiro” e “Puppets from Hell”, mostrando algo novo, sem ter medo de arriscar.

Parabéns a Shinigami Records pela iniciativa, pois coloca no mercado um excelente lançamento mostrando toda força que o Metal nacional apresenta.



HOCNIS:

Tracklist:
01 Introduction of Agony/Necrophobia
02 Fear of Pain
03 Narcozy
04 Hocnis
05 Against All
06 Pigs of Hell
07 Hate in Your Eyes

Formação:
Carlos Moonchild (Vocal)
Igor Podrão (Guitarra)
Canabrava (Baixo)
Luiz Toledo (Bateria)

Conheça mais a banda:



IMMINENT ATTACK:

Tracklist:
08 Couch Potato
09 Dirty, Noise and Fun
10 Nobody Cares
11 United by Fear
12 Noise for Nothing
13 Splact

Formação:
Dinho Guimarães (Vocal)
Erick Veles (Guitarra)
Ivan Skully (Guitarra)
Alan Magno (Baixo)
André A.lien (Bateria)

Conheça mais a banda:


  
PUPPETS:

Tracklist:
14 Abre a Roda
15 Hardcore
16 Piada Suja...Rio de Janeiro
17 Assasinos da Verdade
18 Dark Lands
19 Puppets from Hell
20 Chased by Words
21 Guilty Man

Formação:
Danilo Botelho (Vocal)
David Jozef (Guitarra)
Léo Medeiros (Guitarra)
Yuri Hildebrand (Baixo/Backing Vocal)
Eduardo Cesario (Bateria)

Conheça mais a banda:


Comentários