Resenha - Banda: Executer - Álbum: Helliday (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Oito anos se passaram desde o último lançamento do Executer, o ótimo “Welcome to Your Hell”. Porém os fãs aguardavam fervorosamente por um novo disco, mas o que poderia se esperar de um novo álbum do Executer?

O mais puro e violento Thrash Metal é isso o que salta aos tímpanos ao ouvirmos o novo petardo “Helliday”, que chega ao mercado nacional via Kill Again Records.

O quarteto paulista formado por Juca (Vocal), Elias (Guitarra), Paulo (Baixo) e Béba (Bateria) mostram uma boa evolução em relação aos últimos discos, claro que toda agressividade e peso do estilo estão ali, mas é notável que os riffs soam mais encorpados e cortantes, bons solos que dão uma ótima dinâmica, linhas vocais que transbordam raiva, e com uma cozinha técnica, pesada e variada.

A produção da bolacha também é muito boa, produzido pelo próprio Executer e gravado no Pínola Estúdios, contando com a mixagem e masterização de João Paulo Pínola. Arranjos claros e sonoridade cristalina, sem esquecer o peso, tudo em total sintonia, soando como um verdadeiro murro na cara.

A parte gráfica do trabalho é de encher os olhos, um trabalho esmerado e bem com o jeitão dos anos 80, feita pela artista Giovanna Guimarães (capa) e Alcides Burn (layout), passando claramente o que o teremos pela frente ao dar o play no disco.

E ao escutarmos “Helliday” temos aquele bom e velho Thrash Metal criado na escola brasileira, e de cara a faixa titulo e “4:00 A.M. (Insomnia)” mostram esse poder, riffs poderosos, refrão para se cantar com punho erguido e com compassos que farão seu pescoço saltar fora.

“No Sense” e “Damn Speech” dão sequencia ao baile, porem mais cadenciadas, mas não menos violentas, com vocalizações insanas e riffs cortantes.

A pancadaria volta à tona em “Brain Washing Machine” e “Hangover”, ambas exalando elementos do Crossover e com baixo-bateria bem na cara, causando torcicolo nos ouvintes.

Um dos melhores discos de Thrash de 2014, não há muito que se dizer, mas sim de se ouvir, não perca tempo e ouça sem moderação!



Conheça mais a banda:


Assessoria: Metal Media

Tracklist:
01 Helliday  
02 4:00 A.M. (Insomnia)  
03 No Sense  
04 Damn Speech  
05 Brain Washing Machine  
06 Hangover  
07 Deadly Virus  
08 The Big Pocket of the Shark

Formação:
Juca (Vocal)
Elias (Guitarra)
Paulo Castro (Baixo)
Béba (Bateria)

Comentários