Resenha - Banda: Semblant - Álbum: Lunar Manifesto (Shinigami Records - 2014)

Resenha por: Renato Sanson


Confesso que não sou fã de Gothic ou Metal Sinfônico, então ao me deparar com o primeiro registro dos curitibanos do Semblant fui surpreendido, pois a banda vai além dos clichês saturados do estilo.

Há de se destacar o peso e agressividade que exala de “Lunar Manifesto” (que chega ao mercado nacional via Shinigami Records), sem contar o clima Dark que soa em muitos momentos aterrorizador.

É perceptível a boa influencia do Occult Rock e Metal Progressivo, que junto à morbidez do trabalho soa magistral e viciante. A produção da bolacha também é de alto nível, com todos instrumentos sintonizados e com as vozes encaixadas no local certo, sem soar a mais ou a menos.

E falando em vozes o que Sérgio e Mizuho apresentam é algo fora de série, uma sintonia abismal e com variações fantásticas que vão do lírico ao gutural sem soar forçado.

As ambientações de teclado também são destaques, pois deixam o clima propicio ao som que se entrelaça com os riffs fortes e pesados, e com o baixo-bateria que esbanjam técnica.

Citar destaques seria injusto, uma obra para se ouvir na íntegra, pois soa empolgante, pesado, melancólico e ao mesmo tempo melodioso, tudo em total harmonia, uma]mescla perfeita do que o verdadeiro Metal Sinfônico apresenta.

Não deixe de conferir, certamente o Semblant se tornará referencia no estilo.


Conheça mais a banda:

Facebook
Site Oficial


Formação:
Sergio Mazul (Vocal)
Mizuho Lin (Vocal)
Sol Perez (Guitarra)
Juliano Ribeiro (Guitarra)
J Augusto (Teclado)
João Vitor (Baixo)
Welyntom "THOR" Sikora (Bateria)


Tracklist:
01 Incinerate
02 Dark of the Day
03 What Lies Ahead
04 The Shrine
05 Bursting Open
06 Mists Over the Future
07 The Hand That Bleeds
08 Selfish Liar
09 Ode to Rejection
10 The Blind Eye
11 Scarlet Heritage (Legacy of Blood PTIII)

Comentários