Resenha - Banda: Kid Joe - Álbum: Nossas Armas (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Rock pesado, sujo, com boas melodias e cantado em português é isso que os catarinenses do Kid Joe apresentam em seu EP de estreia, que chega de forma independente sob o nome de “Nossas Armas”.

A sonoridade resgata o que tivemos de melhor no Rock Nacional oitentista, mesclando com alguns elementos do Hard Rock e Heavy Metal.

Destaco de cara as letras, que soam inteligentes e instigantes, combinando perfeitamente com o som do grupo, que mostra melodias bem sacadas e grudentas.

A produção da bolacha que ficou a cargo da própria banda em parceria com Caio de Cápua, Alexandre Green e Willian Farias, poderia ser melhor, ficando um pouco abafada, mas que no geral não compromete o resultado final.

O instrumental soa com boa técnica e alternância, assim como as linhas vocais que esbanjam vitalidade, dando a tona do som empolgante que o Kid Joe apresenta.

São apenas seis faixas, mas que ficarão em sua cabeça por semanas, e mesmo tendo um acerto apelo comercial, o som pesado predomina e agradará em cheio os fãs do bom e velho Rock Nacional.

Se você já está cansado dessas bandas de Rock da atualidade, pois soam sem vida e personalidade, ouça “Nossas Armas” e terá suas esperanças renovadas sobre o Rock brasileiro.

Conheça mais a banda:

Tracklist:
01 Nossa Arma
02 Controle
03 Olhos Fechados
04 Despertar
05 Política
06 Perdão

Formação:
Daniel Ribeiro (Vocal/Guitarra)
Thiago Freitas (Baixo)
Cassio Nogueira (Guitarra)

Leonardo Godinho (Bateria)

Comentários