Resenha - Músico: Tuomas Holopainen - Álbum: Music Inspired by The Life and Times of Scrooge (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Algo diferente e inusitado é isso que a mente por trás do Nightwish Tuomas Holopainen nos apresenta em seu primeiro registro solo, mostrando ser um compositor acima de qualquer questionamento.

Antes de tudo, "Music Inspired by The Life and Times of Scrooge" passa longe do gênero Heavy Metal, aqui o que temos é uma obra cinematográfica, inspirada em "The Life and Times of Scrooge McDuck", o querido Tio Patinhas.

E neste trabalho Tuomas conta com o apoio de seu criador Don Rosa, e conta através de dez faixas à saga de Patinhas até a riqueza. Temas ricos e cheios de complexidade, sendo mais precisamente uma trilha sonora que poderia estar nos cinemas.

A diversidade de instrumentos é gigantesca, já que Tuomas também contou com uma orquestra a sua disposição, onde criou um clima propício e intenso para se acompanhar com encarte em mãos.


A parte gráfica do trabalho é do mais alto nível artístico, como se estivéssemos com uma revista em quadrinhos nas mãos, méritos do genial Don Rosa que novamente fez mais um trabalho soberbo.

Completamente diferente e surpreendente é isso que temos em "Music Inspired by The Life and Times of Scrooge", certamente merece boas ouvidas, ainda mais se você tem a mente aberta e quer fugir para outro mundo.


Ressalto as participações especiais do vocalista Tony Kakko (Sonata Arctica) e da cantora finlandesa Johanna Kurkela, que engrandeceram o trabalho com suas interpretações.

No mais é adquirir está beleza, pois certamente terá espaço em sua coleção.


Conheça mais o músico:


Tracklist:
01 Glasgow 1877
02 Into the West
03 Duel & Cloudscapes
04 Dreamtime
05 Cold Heart of the Klondike
06 The Last Sled
07 Goodbye, Papa
08 To Be Rich
09 A Lifetime of Adventure
10 Go Slowly Now, Sands of Time
11 A Lifetime of Adventure (alternative version)

Músico:
Tuomas Holopainen (Teclado/Piano/Composições)



Comentários