Resenha - Banda: Daydream XI - Álbum: The Grand Disguise (2014)

Resenha por: Renato Sanson


E os gaúchos do Daydream XI finalmente lançam seu disco de estréia, graças a parceria com o selo Power Prog “The Grand Disguise” chega ao mercado, e de cara impressiona por seu profissionalismo.

Prog Metal muito bem executado e trabalhado, com todos elementos que o estilo carrega, mas com bastante peso e sem soar cômodo. A produção do disco feita por Jens Bogren (Symphony X, James LaBrie) ficou ótima, deixando todos instrumentos nivelados em um nível fantástico.

As composições soam bem elaboradas e cheias de técnica, já que as guitarras despejam riffs pesados e marcantes com solos melodiosos e mirabolantes, e com baixo-bateria preciso e técnico, sem exageros, mas com um “Q” de precisão que o estilo necessita, aliado as boas linhas vocais que soam limpas e hora mais rasgadas, dando um bom dinamismo.

São onze faixas e impossível não destacar o épico que fecha o álbum, “The Grand Disguise” tem seus mais de 23min mostrando toda força que o Prog Metal tem.


Quem sabe menos influencia de Symphony X possa fazer a banda ir mais longe, pois algumas composições perdem o brilho, mas no mais uma boa estréia que com alguns retoques no futuro chegarão longe.

Comentários