Resenha - Banda: OldBoy - EP: Songs From My Sadness (2013)

Resenha por: Renato Sanson


Um trabalho diferente que mostra que a distorção nem sempre é preciso, aliando Violões e Bandolins a uma sonoridade melancólica que transita entre o Folk e o Country. Esse é o OldBoy do músico Belmílson Santos (baixista das bandas Hate For Revenge e Poseidon).

Um som ameno e belo é isso que temos no EP “Songs From My Sadness”, que mostra que o Rock N’ Roll em si pode soar pulsante sem distorções ou músicas velozes.

Um trabalho mais pessoal, mas que mostra um apuro musical de alto nível, assim como a produção, que soa muito bem postada com uma clareza fantástica, dando ainda mais força as composições. A arte do EP também mostra a que viagem entraremos ao ouvir essa maravilha, mais um belo trabalho do artista João Duarte.

Musicalmente um som mais acústico com leves toques de distorção, e com uma carga emocional altíssima, assim como o clima sombrio e melancólico. “Feel Alone” abre os trabalhos mais enérgica com um belo envolvimento e muito bem compassada; já “Can't You See” soa mais complexa porém bela e dinâmica; “Forever and Ever” é instrumental, mas muito bem arranjada com violões de encher os olhos de lagrima; “Maria” e “One More Day” mostram o lado mais melancólico e denso, ótimas melodias e alguma distorção aqui e ali, sem contar os belos teclados que aparecem.

Um projeto audacioso e muito promissor, agora é torcermos para que ele continue nos brindando com obras belíssimas como “Songs From My Sadness”.

Comentários