Resenha - Bandas: Bandanos / Blasthrash - Álbum: Metal Das Ruas Vol. 3 (2014 - Metal Maximus)

Resenha por: Renato Sanson


E o projeto “Metal Das Ruas” chega sua terceira edição, agora com as bandas Bandanos e Blasthrash. Este projeto reuni sempre duas bandas onde seus shows são gravados com ótima qualidade de áudio e colocado em um único disco, uma excelente ideia e apoio ao underground.

Nesta terceira edição temos o Bandanos e Blasthrash com seus shows gravados no dia 28/08/13 no Espaço Som em São Paulo.

A qualidade de áudio está excelente captando bem as bandas ao vivo, sem overdubs, soando real e cru. Porém com uma boa produção deixando todos instrumentos bem audíveis além daquela vibe ao vivo de primeira.

Quem abre a primeira parte do disco é o Bandanos totalizando oito faixas de sua apresentação que soa insana e transborda agressividade ao ouvinte. Ao dar o play já temos o vocalista Crisplatterhead dando a tona “E que comece o Metaaaaaaaaal”, e sem tempo de respirar “Escravos do Relógio” e “Indiferença” entram como um soco na nuca, mostrando o poder de seu Crossover.

Destaco a incessante “Vinyl Addiction”, a grudenta “Stay Cyco” e a arrasa quarteirão “Justiça das Ruas”, que fecha a primeira parte do Split.

Na segunda parte temos o Blasthrash e seu Thrash Metal old school visceral, mostrando muita força e peso. Logo de cara “Nudity On T.V.” e “Sweet Taste Of” chamam atenção por sua agressividade e pelos riffs insanos. Mas certamente os destaques ficam para “Addiction” (com seu refrão marcante) e “Possessed By Beer” que fecha os trabalhos de forma magistral.


Um belo lançamento que vale cada minuto de sua audição, além de ser um projeto fantástico, pois valoriza de fato as bandas do nosso underground. Corra atrás do seu, pois certamente não irá se arrepender. 

Comentários