Resenha - Banda: Higher - Álbum: Higher (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Formado por músicos vindos do Jazz o Higher surge como uma boa aposta no Heavy Metal Tradicional, se muitos pensaram que teríamos algo mais voltado pra técnica e individualismo musical se enganou, pois em “Higher” temos um disco cheio de feeling e poderoso.

Com algumas quebras de tempo aqui e ali, o disco de estreia mostra muita competência, seja pelas guitarras gordurosas que esbanjam boas melodias ou pelo baixo-bateria que soa consistente e equilibrado. As linhas vocais também se destacam, com boas variações e um bom timbre, deixando as faixas bem características.

A produção gráfica é belíssima, feita por Carlos Fides, que soube transparecer o que a banda quis passar, além de um ar mais moderno que a bela capa carrega. A produção sonora feita por Gustavo Scaranelo está em um bom nível, mas que poderia soar menos seca e menos aguda, mas nada que não possa ser resolvido em um próximo lançamento.


Uma grata revelação que tem tudo para emplacar no cenário. Não deixe de conferir, pois aqui você encontrará Heavy Metal sem frescuras e empolgante.

Comentários

Postar um comentário