Resenha - Banda: Amen Corner - Álbum: Chri$t Worldwide Corporation (2014)

Resenha por: Renato Sanson


Quatro anos, esse foi tempo que o Amen Corner precisou para colocar no mercado seu quinto disco de estúdio, “Chri$t Worldwide Corporation”.

E de fato o Amen Corner continua sendo uma das bandas mais surpreendentes do Metal Extremo mundial, os curitibanos lançaram um verdadeiro culto, sua sonoridade continua intacta e característica, com aquele clima soturno e perturbador.

“Chri$t Worldwide Corporation” é na verdade um Box, com CD+DVD em uma embalagem Digipack luxuosíssima, que apresenta uma arte instigante e forte, trazendo a tona o tema lírico apresentado.

A produção do disco feita por Maikon Thomé Araújo no Avantgarde Audiovisual, soa límpida e de primeiro mundo, dando toda qualidade que o Amen Corner merece, mas é claro que temos aquela “sujeira” e peso que o estilo necessita.

Ao ouvir o álbum é impossível não destacar o trabalho das guitarras e os vocais de Sucoth Benoth, que continuam únicos e assombrosos. Assim como a cozinha que se mantém variada e criativa.

O DVD que acompanha o material é um belo documentário sobre toda historia do Amen Corner até os dias atuais, além de diversos vídeos ao vivo de diferentes fases da banda (alguns com qualidade duvidosa devido a época).

Um registro de suma importância que deve constar em qualquer coleção.


Comentários