Resenha - Banda: BAD LUCK TRAIN - Álbum: ANOTHER STUPID GENERATION, ANOTHER BAD LUCK SITUATION (2014)

Resenha por: Sergiomar Menezes
Revisão: Renato Sanson


A banda paulista BAD LUCK TRAIN, estréia em CD com Another Stupid Generation, Another Bad Luck Situation. E o grupo, mostra que em matéria de Hard Rock, o Brasil tem bons representantes, apesar da pouca divulgação, e por que não dizer, procura de mercado.

Formada por Tiago Cuzzy Boy (vocal e guitarra), Nick Boss (guitarra), Arthur W. (baixo) e Alex Guns (bateria), a banda traz neste seu primeiro trabalho, um misto de suas influências, mas que tem personalidade. Segundo o próprio grupo, nomes como Alice Cooper, Motorhead, Foo Fighters, Queens of the Stone Age e Lordi estão entre suas principais influências. Mas também pude perceber algo de Backyard Babies e Crashdiet no som do grupo.

Com uma pegada crua, o grupo abre o play com Hell Yeah, onde já podemos perceber que o Hard sueco é uma forte influência no som da banda. Bons riffs e o vocal rasgado de Tiago se destacam. Aliás, o vocal é um dos destaques do álbum, pois se encaixa perfeitamente na proposta do grupo. Outro ponto que merece destaque é a produção, que deixou a sonoridade como o Hard deve soar, sujo, mas na medida certa, sem exageros.

Outros destaques do trabalho são as faixas Dirty Game, a pesada Falling in Lust With You, Burn Away (belo trabalho de guitarra!). Royal Disaster (onde a cozinha composta por Arthur W. e Alex Guns se destacam), e a “enérgica” Adrenaline (como o próprio nome entrega, por sinal).

Uma bela estréia de uma banda que soube dosar as influências de forma correta e imprimir ao seu trabalho a sua personalidade. Uma cozinha coesa e pesada, guitarras bem timbradas e um vocal por vezes rasgado, por vezes melódico (sem soar enjoativo) fazem do Bad Luck Train um nome a se destacar no cenário Hard brasileiro.

Que mantenham a pegada e a qualidade nos próximos trabalhos!
        


Comentários