Resenha - Banda: Eletric Age - EP: Good Times Are Coming (2013)

Resenha por: Sergiomar Menezes
Revisão: Renato Sanson


Rock n’ Roll. Assim podemos definir a sonoridade do grupo paulista ELECTRIC AGE. Com uma sonoridade calcada no que se fazia nos anos 70/80, ou seja, na melhor época do Rock n’ Roll, o grupo apresenta em seu trabalho de estréia, o EP Good Times Are Coming, seis faixas (na realidade, cinco, pois a primeira, Rise, é uma introdução) contagiantes.

Influências de grandes nomes como Deep Purple (o grupo surgiu em agosto de 2011 como uma banda tributo aos mestres), Led Zeppelin, Black Sabbath, Rainbow, Iron Maiden, Van Halen, entre outros, se fazem presentes no trabalho. Mas em nenhum momento soa como cópia, pois o grupo possui identidade e a deixa bem clara nas faixas executadas.

Após a introdução Rise, a faixa Snake Eater resume bem as características do grupo. Guitarras á frente, teclado bem dosado, bateria e baixo bem costurados e um vocal bem encaixado, mas que por vezes acaba se perdendo em pequenos exageros, mas nada que não possa ser corrigido, pois talento há de sobra. Echoes of Insanity nos remete aos anos 70, com um riff que traz á tona os gigantes citados como influências do grupo. All Night Long, já tem uma cara mais anos 80, principalmente no Hard praticada na década de ouro. A faixa seguinte, Dreamer, talvez seja a que mais lembre o Purple, seja pela cadência imposta ou mesmo pelos teclados, mas o grupo consegue imprimir sua personalidade ao longo da música sem deixar a peteca cair. Good Times Are Coming, Um “rockão” de responsa, rápido, cheio de energia e pegada, encerra o trabalho deixando a sensação que o próximo trabalho da banda será ainda melhor.

Um ponto que pode ser melhorado é o vocal. Não que seja ruim, muito pelo contrário. Mas por vezes há alguns exageros, mas como escrevi antes, nada que não possa ser melhorado.

Uma grande banda que tem tudo pra brilhar no cenário do Rock n’ Roll!


Comentários