Resenha - Banda: Crucifixion BR - Álbum: Destroying the Fucking Disciples of Christ (2015 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Com praticamente 20 anos de existência os gaúchos da Crucifixon BR enfim colocam no mercado seu disco de estreia, o intenso "Destroying the Fucking Disciples of Christ".

um material de primeira, desde a produção a parte gráfica, com composições diversificadas e interessantes, fugindo do senso comum do Black Metal. Não se limitando e trazendo uma sonoridade rica em detalhes.

Primeiramente a produção da bolacha feita por Sebastian Carsini e Márcio "Maxx" deixou o disco no ponto, o que ajudou bastante nas diversificações, soando limpo e atual. Pois deu um brilho a mais principalmente nas passagens acústicas e mais arrastadas.


Por mais que que o som seja calcado no Black Metal é evidente influencias do Death, Thrash e Doom Metal, o que deu uma atmosfera mais intensa ao trabalho, o que não deixa a audição cansativa, mas sim viciante.

A parte gráfica do trabalho também é de muito bom gosto feita por Mike Hell Poloni do estúdio Square Design, tanto pela capa ou pelo layout do encarte que ficou muito interessante.

Citar destaques seria desnecessário, pois os arranjos são riquíssimos, tanto nas mais ríspidas como nas mais trabalhadas, que surpreendem o ouvinte quando menos se espera. 

Também ha de se mencionar o belo cover de Venom fechando o disco com o clássico "Schizo".

Quer uma dica? Aproveite que esta belezinha saiu pela Shinigami Records e adquira o seu, certamente você não irá se arrepender! 


Links de acesso:

Comentários

Postar um comentário