Resenha - Banda: Necromesis - Álbum: The Poet's Paradox (2015 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson



Estando na ativa pouco mais de nove anos finalmente o Necromesis conseguiu lançar seu Debut, que graças à parceria com a Shinigami Records chega ao mercado o poderoso “The Poet's Paradox”.

Um trabalho introspectivo que mostra uma boa mistura de estilos, que mesmo tendo como carro chefe o Death Metal, podemos notar muitas influencias de Thrash e Grindcore. As guitarras certamente são um dos grandes destaques, soando abrasivas e cortantes. Riffs extremamente complexos e grudentos. A cozinha do trabalho também é uma avalanche de brutalidade, pois o baixo-bateria casam perfeitamente com a proposta variada e intensa de cada faixa. E os vocais de Mayara soam na medida certa, e ainda contam com os backing vocals urrados do guitarrista Daniel.

O disco apresenta uma ótima produção, que soa mais atual e bem timbrada, porém seca demais, se o intuito era soar violento até os ossos conseguiram com sobras. A parte gráfica em preto e branco é bem chamativa, com um layout bem desenvolvido e uma capa assustadora.


A bolachinha também conta com várias participações especiais o que engrandeceu ainda mais o trabalho, sendo de fato as grandes composições do álbum, são elas: “Self Condemnation” (participação de Fernanda Lira do Nervosa), “The Omission of Living” (Paolo Bruno do Desdominus – Thy Light), “The Last Stage of the Mind” (Vitor Rodrigues do Voodoopriest), “The Last Stage of the Mind” e “Final Truth” (ambas com a participação de Marcel Briani do In Soulitary).

Um disco intenso, feroz e homogêneo, que além de composições apuradíssimas e extremamente bem acabadas, conta ainda com uma parte lírica interessantíssima, fugindo do senso comum do Death Metal.

Se você é fã de Carcass, Krisiun, Napalm Death, Entombed não pode deixar de garantir o seu, prato cheio para os deathbangers de plantão!


Links de acesso:



Comentários