Resenha - Banda: Alefla - Álbum: End Of The World (2015)

Resenha por: Renato Sanson


O Alefla pode-se dizer que entra naquele seleto “rol” de fazer o bem feito mesmo que não seja novo. Sendo mais especifico, a banda executa um Heavy Metal Tradicional com boas pitadas de Prog e Metal Melódico, mas que souberam dosar cada elemento, fazendo de sua sonoridade bem abrangente e cativante em seu Debut “End of the World”.

A produção de Tito Falaschi contribuiu bastante para essa abrangência, deixando o som vivo porem claro, e com os timbres bem dosados. A arte gráfica de João Duarte é bem convidativa, e faria você comprar o disco sem ao menos escuta-lo.

Os arranjos são bem estruturados, as composições são agradáveis, com refrãos matadores, sem muita complexidade, dosando o exagero técnico (que muitas bandas cometem infelizmente) e o transformando em feeling, trazendo momentos de pura inspiração e beleza, como é o caso de “Watching Over Me”.


As melodias de guitarra são muito bem encaixadas, assim como a bela voz de Fla Moorey, que casa perfeitamente com a banda, com um timbre doce, mas não menos potente, agradando em cheio os ouvidos. Outro destaque fica pela belíssima “Believe Now”, que apresenta ótimos vocais masculinos, que se entrelaçam com os de Fla.

Mas a faixa que leva o nome do disco certamente é o ápice da obra, desde a construção melódica ao seu refrão que gruda na cabeça, sabe aquela música que você ouve e sente o coração palpitar? É mais ou menos isso que “End of the World” proporciona.

Um álbum sem inovações, mas que mostra muita personalidade, agradando logo de cara, trazendo ótimas passagens melódicas sem soar exagerado ou enjoativo.

Ótima estreia!

Links de acesso:



Tracklist:
01 Beginning of the End
02 Watching Over Me
03 Believe Now
04 End of the World
05 Wind Blows... Time Flows (feat. Tito Falaschi)
06 Battlefield
07 Seven Signs
08 Miracle
09 Hope to Live
10 Killing Sparrow
11 Eyes of the Soul
12 Walking Through the Night

Formação:
Fla Moorey (Vocal)
Renan Lucena (Guitarra)
Alexandre Nascimento (Guitarra/Vocal)
Leandro Pimenta (Baixo)

Paulo Ferreira (Bateria)

Comentários