Resenha - Banda: Vetor - Álbum: Chaos Before The End (2015 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Um caminho longo, cheio de adversidades e contratempos, podem definir a trajetória do grupo paulista Vetor, que superado tais problemas, enfim coloca no mercado seu primeiro trabalho, “Chaos Before the End”.

A mescla entre o Thrash e Metal Tradicional é latente, o que traz muita agressividade aliado a ótimas melodias, e com um vocalista que foge do senso comum, onde varia suas linhas intensamente.

Outro ponto que podemos destacar é a modernidade que a banda aguça, fazendo o som soar ainda mais encorpado, pois mesmo que sejam dotados de boa técnica, o feeling nunca é demais, o que deixa as composições na medida certa.

Em termos de produção o produtor Aníbal Pontes fez um trabalho soberbo, que ainda contou com a masterização de Fredrik Nordström. E a parte gráfica de Jean Michel também ficou ótima, trazendo um ar mais contemporâneo e agressivo em sua arte, o que deixou o trabalho ainda mais atrativo.

As guitarras assim como as linhas vocais são o destaque do álbum, e faixas como: “Strike Command”, “My Torment” e “Vetor” dão à tona do que você irá encontrar, Heavy Metal denso, pesado e cheio de energia. Um verdadeiro convite ao mosh.

Podemos dizer que “Chaos Before the End” vale cada minuto de sua audição. Demorou para sair, mas com certeza valeu a espera! Agora é seguirem nessa pegada para continuar dilacerando pescoços Brasil a fora!


Links de acesso:



Tracklist:
01 Intro Religious Falsehood
02 Strike Command
03 Chaos Before the End
04 My Torment
05 Limits Within Procreation
06 In the Sound of the Wind
07 Vetor
08 Endangered Species


Formação:
Eduardo Jr (Vocal)
Pedro Bueno (Guitarra)
Ricardo Lima (Guitarra)
Luiz Meles (Baixo)
Afonso Palmieri (Bateria)



Comentários