Resenha - Músico: Gabriele Bellini - Álbum: Acoustic Spaces (2015 - Qua Rock Records)

Resenha por: Renato Sanson
Rate: 07/10


Um dos grandes nomes da guitarra italiana, Gabriele Bellini, acaba de lançar seu novo disco, intitulado de “Acoustic Spaces” onde traz dez novas composições inéditas em um formato diferente do seu habitual, e nem é preciso dizer o porquê, pois o nome do álbum entrega a proposta.

Canções acústicas regadas a arranjos complexos e funcionais, que se adaptaram ao virtuosismo de Bellini, que apresenta boas músicas, algumas mais complexas e outras mais emocionais, fazendo um aparato de seu talento.


A produção ficou a cargo do próprio guitarrista e soa correta, mas um pouco seca, já que se tratando de um disco acústico, poderia ser algo mais sofisticado e limpo.

A impressão que temos é que Bellini tirou a distorção de sua guitarra e fez alguns experimentos, pois é perceptível o “punch” com que toca, mostrando que mesmo adaptado ao violão não deixou de lado sua pegada como guitarrista.


Um bom trabalho, diferente e que pode soar bastante estranheza nas primeiras audições, pois a complexidade é latente, mas momentos marcantes são possíveis encontrar, mesmo sendo um disco instrumental.

Links relacionados:


Tracklist:
01 Season Zero
02 Awakenings
03 Squisio!
04 Remake the Reinassance
05 Order'n Desorde
06 Terraforming
07 Relativity
08 Forward to Skip
09 Dynamic Day

10 Skyland

Comentários