Resenha - Banda: Leave’s Eyes - Álbum: "King of Kings" (2015 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson



Com certeza “King of Kings” é o melhor álbum do Leave’s Eyes! Um trabalho inspirador e diversificado, que traz o poder do Metal Sinfônico aliado a novos elementos mais pesados, que deixaram as composições ainda mais interessantes.

Assim como a temática do álbum (sobre a unificação da Noruega através do Rei Harald) “King of Kings” é cheio de momentos épicos, como se fosse uma trilha sonora cinematografia. O que deixou o trabalho grandioso e poderoso.


As participações de Simone Simmons (Epica), Lindy Fay Hella (Wardruna) e Oliver Palotai (Kamelot) são fantásticas, assim como a participação do London Voices Choir, com vocais operísticos de arrepiar.

Mas nada disso seria tão interessante sem a bela voz de Liv Kristine e a criatividade ímpar de Alexander Krull, como é possível ouvir em faixas como: “Sweven”, “King of Kings”, “Vengeance Venom” ou “Blazing Waters”, onde mostram o peso dos riffs aliado a belas melodias e vocalizações suaves, que horas se entrelaçam com vocais mais agressivos em clima de batalha, com momentos Folk de muito bom gosto.


Há de se mencionar a ótima produção feita pelo próprio Alexander Krull e a bela arte gráfica criada por Stefan Heilemann.

Se você acompanha os trabalhos da musa Liv Kristine não deixe de ouvir um de seus melhores lançamentos!


Links de acesso:



Tracklist:
01 Sweven
02 King of Kings
03 Halvdan the Black
04 The Waking Eye (feat. Oliver Palotai)
05 Feast of the Year
06 Vengeance Venom
07 Sacred Vow
08 Edge of Steel  (feat. Simone Simmons)
09 Haraldskvæði
10 Blazing Waters (feat. Lindy Fay Hella)
11 Swords in Rock
12 Spellbound
13 Trail of Blood


Formação:
Liv Kristine (Vocal)
Alexander Krull (Vocal/Teclado)
Pete Streit (Guitarra)
Thorsten Bauer (Guitarra/Baixo)
Joris Nijenhuis (Bateria)

Comentários