Resenha - Banda: Hevora - Álbum: Tales from a Forgotten Land (2016)

Resenha por: Renato Sanson


Quando se fala em Heavy Metal Tradicional no Brasil nos tempos atuais, parece que a fonte secou ou a mesmice tomou conta de certas bandas, o que deixou o estilo um pouco esquecido, sem ter aquele estardalhaço de outrora.

Vindos de Teresina/PI, temos o sexteto Hevora, que coloca no mercado por meio independente o ótimo “Tales from a Forgotten Land”, que não traz uma sonoridade inovadora, mas sim um som com sangue nos olhos e cheio de energia.

As influencias aqui vão de Blind Guardian (mais precisamente os dois primeiros álbuns) a Grave Digger, com riffs pesados e grudentos, mas com melodias e solos de tirar o folego. As vocalizações são extremamente competentes, assim como a cozinha e os teclados, que se sobressaem de forma correta.

O que chama atenção em sua música é como ela é ditada no disco, pois ao mesmo tempo que soa crua e abrasiva, as composições em si têm bons toques épicos, e backing vocals bem postados, que enriquecem os refrãos que são de cantar com o punho erguido, como se você estive-se se preparando para uma guerra ou por um lamento heroico.

“Tales from a Forgotten Land” ainda conta com diversas participações especiais, como do baixista Marcelo Ricardo e do guitarrista Mike Soares (ambos do lendário Megahertz), dos vocalistas Jardel Carvalho (Desgraça), Sérgio Moura (Retalhador) e da soprano Luana Campos (Soprano in Teresina Symphony Orchestra).

Quem sabe um ponto a melhorar seja a produção, que não compromete, mas que poderia ser um pouco mais trabalhada, principalmente nos timbres. Já a parte gráfica de Luís Felipe Rocha é bem esmerada e chamativa, dando à tona do que você encontrará ao apertar o play.

Uma grata revelação do underground nacional, e que começou com o pé direito. Agora é darem continuidade e nos brindarem com mais um excelente trabalho. Recomendado!


Links de acesso:



Tracklist:
1. Cradle of Heroes
2. Memories of a Bloodshed
3. Injustice Revenge
4. The Damned from the River
5. The Last Breath of a Brave
6. Rage of the Old Monk
7. Tales from a Forgotten Land/Blood, Lust and Damnation


Formação:
Allan Cleypton (Vocal)
Carlos Del Prestes (Guitarra)
Júnior Vieira (Guitarra)
Leandro Sales (Teclado)
Cláudio Luz (Baixo)
Ivan Martins (Bateria)







Comentários