Resenha - Banda: Woslom - Álbum: A Near Life Experience (2016 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Uma cacetada Thrash do mais alto nível! Não há como não começar essa resenha sem essa pequena descrição, pois o que o Woslom nos brinda em seu 3° disco (“A Near Life Experience”) é de encher os ouvidos e de deixar qualquer thrasher que se preze enlouquecido.

Todos sabem que o 3° álbum de uma banda é o verdadeiro “vai ou racha” e sempre gera muita expectativa, e com o Woslom não seria diferente, já que tinham nos brindado com os excelentes “Time To Rise” e “Evolustruction”, e claro que uma pressão e até mesmo desconfiança existia do que viria, que acaba indo embora após apertarmos o play e sermos devorados pela enxurrada de riffs destruidores que “A Near Life Experience” traz.

Thrash Metal a lá Bay Area, mas com muita personalidade e um toque moderno, que deixa seu som bem peculiar. Já nas poderosas e grudentas “Brokenbones” e “A Near Life Experience” (com seus mais de oito minutos) podemos notar todo o poder e evolução que o Woslom apresenta, seja nas guitarras que soam ainda mais mortíferas ou nas linhas vocais que estão cada vez melhores, sem contar o rolo compressor da cozinha esmagando sem dó os pescoços alheios.

A produção sonora feita pela própria banda com o suporte de Danilo Pozzani (mixagem) e Neto Grous do Absolute Master estúdio (masterização) está mais pesada e cristalina, mas com tudo soando ainda mais vivo e na cara, transbordando o que os paulistas tem de melhor em seu som, com todos instrumentos e vozes extremamente bem dosados. A parte gráfica feita por Mário Lopez é bem atrativa e rica em detalhes, que você acaba ficando bons minutos observando e desvendando seus mistérios ao meio de cada traço.

Com certeza o melhor trabalho da banda até o momento e um dos melhores discos de Thrash Metal de 2016! Vale cada minuto!


Links de acesso:


Tracklist:
1. Underworld of Aggression
2. A Near Life Experience
3. Brokenbones
4. Lapses of Sin
5. Redemption
6. Unleash Your Violence
7. Lords of War
8. Total Speed Thrash
9. Thrasher's Return (cover – BYWAR)


Formação:
Silvano Aguilera (Guitarra/Vocal)
Rafael Iak (Guitarra)
André G. Mellado (Baixo)

Fernando Oster (Bateria)  

Comentários