Resenha - Banda: Gamma Ray - Álbum: Lust For Live - Anniversary Edition (2016 - Shinigami Records)

Resenha por: Renato Sanson


Edições comemorativas sempre são alvo dos colecionadores, pois em muitos casos o material em questão ou estava fora de catálogo ou nunca tinha sido lançado oficialmente.

Entrando nesta onda, os alemães do Gamma Ray começaram uma série de relançamentos comemorativos aos seus 25 anos de banda, e graças a Shinigami Records estamos tendo estes materiais em solo nacional.

O primeiro relançamento a figurar no Brasil foi o clássico “Heading For Tomorrow” (leia a resenha AQUI) e agora temos um material mais que obrigatório, o ao vivo “Lust For Live”, que tinha sido lançado somente em VHS e DVD no exterior, chegando a nós a edição comemorativa em CD com seu áudio remasterizado.

“Lust For Live” marca o fim da primeira era do Gamma Ray, que estava em seu auge até aquele momento, onde divulgavam o excelente “Insanity and Genius” (93) e contavam com a seguinte formação: Kai Hansen (guitarra), Ralf Sheepers (vocal), Dirk Schlachter (guitarra/teclado), Jan Rubach (baixo) e Thomas Nack (bateria).

Gravado em Hamburgo no dia 25 de setembro de 1993, o que temos em “Lust For Live” é o melhor do Power Metal até aquele momento, com uma banda afiada despejando o que hoje são considerados clássicos do estilo como: “Tribute To The Past”, “No Return”, “Changes”, “Heal Me” ou o medley matador de Helloween: “I Want Out”/”Future World”/”Ride The Sky”.

Para completar o material ainda temos de bônus track o épico “Heading For Tomorrow” e a divertidíssima “Gamma Ray”, em um álbum esperadíssimo pelos fãs do estilo e que remasterizado soa ainda melhor.

A parte gráfica é de encher os olhos, desde a nova capa ao conteúdo do encarte que traz diversas fotos e informações sobre o lançamento.

Nostálgico e viciante!

Links de acesso:

Tracklist:
01. Intro
02. Tribute To The Past
03. No Return
04. Space Eater
05. Changes
06. Insanity And Genius
07. Last Before The Storm
08. Heal Me
09. I Want Out/Future World/Ride The Sky
10. Future Madhouse
11. Dream Healer/Heading For Tomorrow (Bonus Track)
12. Gamma Ray (Bonus Track)

Formação de “Lust For Live”:
Ralf Scheepers (vocal)
Kai Hansen (guitarra)
Dirk Schlächter (guitarra/teclado)
Jan Rubach (baixo)
Thomas Nack (bateria)


Comentários