Resenha - Banda: OUTMASK - Álbum: A Kind Of Being (2016)

Resenha por: Renan “Soto” Silva
Revisão: Renato Sanson


Prog Metal vindo do meu querido e amado nordeste brasileiro. O OUTMASK inova no estilo ao empregar elementos musicais, oriundos da sua região, bem como o Jazz e o Fusion, consequentemente entregando um disco muito interessante em toda a sua concepção.

O vocalista Enaldo é muito talentoso, na verdade toda banda merece elogios, mas o cantor, por soar congruente ao estilo, chama muito a atenção. O cara compôs linhas que destoam do que é apresentado na parte instrumental, denotando novos caminhos para o rico vocabulário musical da banda. Confesso que demorei para entender a proposta, mas dando algumas chances pro disco, ele me revelou aspectos que, até então, desconhecia dentro do Progressivo. Dentre os destaques, gostei bastante de “Numb” e “Wilting”, sendo esta segunda detentora de um clipe muito bem produzido, o que, aliás, tal padrão elevado de qualidade já se tornou marca registrada destes sergipanos.

“A Kind Of Being” pode não te cativar logo de cara, principalmente por ser muito complexo, mas a cada audição ele se torna mais palatável, o que credencia a sua relevância entre tantos lançamentos, que só servem para saturar nossa cena.

Links de acesso:


Tracklist:
01. Awakening
02. Contact
03. Blindness
04. Numb
05. Wilting
06. Unformed
07. Divinity
08. Reset

Formação:
Enaldo de Paula “Ed Paul”: vocalista/guitarist
Daniel Faria: guitarrista/guitarist
Marcel Freitas: baixista/bass player
Diego Vieira: baterista/drummer
Omar de Paula: tecladista/keyboardist

Comentários