Resenha - Banda: Grey Wolf - Álbum: Glorious Death (2016 - Arthorium Records)

Resenha por: Renato Sanson


Ah o Heavy Metal tradicional! Pena que em terras tupiniquins parece que o estilo não engrena de vez, mas temos guerreiros que persistem na caminhada e nos presenteiam com grandes álbuns.

E um desses guerreiros do underground só poderia ser o lendário Fabio Paulinelli do poderoso Grey Wolf, que chega em 2016 com seu 3° disco da carreira, o ótimo “Glorious Death”. Que traz em sua sonoridade o poder do Heavy Metal tradicional regado por ótimas influencias de Grave Digger, Manowar, Running Wild dentre outros.

A temática de “Glorious Death” (assim como os trabalhos anteriores) são em volta de “Conan o Bárbaro”, o que deixa a sonoridade ainda mais épica e true, trazendo aquela sensação oitentista de hinos de batalha.

Os vocais de Fabio casam muito bem com a proposta, e soa diferenciado e agressivo, assim como seu baixo que preenche muito bem as composições, deixando claro que não é necessário ter uma segunda guitarra. Guitarra está que se destaca pelos ótimos riffs e solos inspirados.

O ar anos 80 que permeia o disco é sensacional, mas não pensem em algo datado, pois a produção feita por Arthur Migotto manteve o equilíbrio do saudosismo com timbres atuais, deixando a sonoridade do Grey Wolf mais imponente. A arte gráfica é um show à parte e remete diretamente aos HQ’s dos anos 80, uma capa belíssima e rica em detalhes com um layout de encarte sensacional.

Citar destaques é desnecessário, é um álbum feito para bater cabeça e erguer o caneco de cerveja em nome dos Bárbaros!

Links de acesso:

Tracklist:
01. Wrath of the Gods (Intro)
02. The Eyes of the Medusa
03. Glorious Death
04. Metal Avenger
05. The Axe Will Rule the Kingdom (King Kull pt 2)
06. The Barbarian
07. Conan The Liberator
08. Warrior
09. Red Sonja
10. Cimmeria

Formação do álbum:
Fabio Paulinelli (vocal/baixo)
Chris Maia (guitarra)
Bateria programada por Fabio

Comentários