Resenha - Músico: Egidio Maggio - Álbum: ME (2015)

Resenha por: Uillian Vargas
Rate: 8,0/10


Itália é a terra da festa, do “parlatório”, terra da felicidade e não raramente nos presenteia músicos ou bandas carregadas com a essência festiva e sentimental que a terra propicia. E é nesse clima de festa e sentimento que Egidio Maggio representa à belíssima Taranto (localizada no taco da bota, no mapa italiano) em seu disco chamando “ME”.

Egidio é compositor, arranjador e produtor de “ME”. Então ao escutar o disco, além de lavar a alma com toda qualidade sonora é possível sentir certa proximidade com o músico, já que todo conjunto da obra passou pela mão do guitarrista. Certamente não se trata de uma áudio-biografia, mas é possível sentir, em cada música, um “momento” diferente e um sentimento distinto ao longo das faixas. Ao melhor estilo já tradicional do Jazz (e da música clássica) o Prelúdio do álbum chega numa sequência desconexa da música a seguir, propositalmente (des) prepara o ouvinte e assim faz com que ele se desapegue a qualquer expectativa.  Então chega “And Now We Go To Dance” embalada, contagiante e riquíssima em composição. “Chitacia” mostra outra cara do músico, permeada de elementos do Jazz contemporâneo, deixa espaço para o contrabaixo ganhar presença na música. A faixa seguinte, “Chico”, é de um groove perfeito e aqui quem ganha corpo (ao lado da guitarra do Egidio) é a bateria.

Dá até para perceber o Rimshot suportado pelo teclado. Mas nem só de Groove e pegada Jazz é “ME”, “Your Eyes” traz uma linda e nostálgica balada que transforma o clima do CD novamente.

Até aqui foram alguns exemplos de como “ME” se comporta, foram as primeiras quatro músicas descritas e todas elas em estilos diferentes. E nesse feeling a bolacha inteira diversifica batidas e pegadas diferentes. Ouvir um CD inteiro de música instrumental requer certo exercício e às vezes pode não trazer muito conforto ao ouvido. Mas arrisco o palpite que “ME” será uma grata surpresa, pois o dinamismo das composições não exaure a audição.

Confere os canais do artista e se liga na oportunidade de conhecer algo realmente interessante!


Track List:
1. Preludio
2. And now we go to dance
3. Chitachia
4. Chico
5. Your eyes
6. My sexy guitars
7. Tour
8. Paranoid
9. Chickoria
10. In the other life in a new light

Comentários