Resenha - Banda: Kuadra - Álbum: Non avrai altro Dio all'infuori di Te (2016)

Resenha por: Renato Sanson



A cena alternativa em si sempre trouxe bons nomes, mas de um modo geral ficava mais reclusa ao chamado “Lado B”, onde boas bandas passavam desapercebidas do grande público e acabavam não ganhando o devido reconhecimento.

Vindo nessa leva alternativa (ou Post-Grunge) temos o Kuadra de Vigevano da Itália, que colocou no mercado em 2016 o seu terceiro trabalho de estúdio: “Non avrai altro Dio all'infuori di Te”.

A sonoridade transita entre o peso abusivo das guitarras com um baixo-bateria mais compassado e preciso, tendo aquela influência de bandas como Faith No More, Alice In Chains, Nirvana e Korn.

Mas que acabam transitando por algo mais Rock N’ Roll também, até mesmo uma certa influência de AC/DC é notada em algumas composições, principalmente nas guitarras mais encorpadas ao decorrer do trabalho.

Aquele clima obscuro e denso se faz presente em todas as faixas, principalmente pela tônica vocal mais melancólica e gritada, mas que combina com a proposta e pelo instrumental mais ríspido e menos requintado.

A produção está em um ótimo nível e não compromete a musicalidade simples do quarteto. A arte gráfica remete as influencias noventistas com aquele ar mais abstrato e não tão atrativa.

Se você acompanhava a cena alternativa e algo do Grunge em seu começo, o Kuadra pode ser um bom nome para você que ainda é um saudosista desta época.

Links:

Tracklist:
La grande crocifissione
La larva
Per un mondo minore
Abdul
Il male
Con una pistola
Questo è un morto
Godzilla a Milano
In memoria del nostro futuro
Mettersi in salvo

Formação:
Y - vocal
Zavo - guitarra
SimoneMT - baixo
Van Batteria - bateria




Comentários