Resenha - Banda: Pänzer - Álbum: Fatal Command (2017 - Shinigami Records/Nuclear Blast)


Resenha por: Renato Sanson


O “projeto” que agora é banda, os germânicos do Pänzer chegam ao seu segundo disco, mas com sua formação reformulada, estando com os remanescentes Schmier (Destruction) e Stefan Schwarzmann (ex-Accept e Helloween), tendo em suas lacunas os recém-chegados: V.O. Pulver (Gurd e Poltergeist) e Pontus (Hammerfall).

A ideia musical se mantém, com aquele Heavy Metal clássico ganchudo e cheio de vitalidade, com refrãos marcantes e aquela pegada alemã que todos conhecem. Com a adição de mais uma guitarra, a dupla Pulver e Pontus demostram um ótimo entrosamento e boas variações, tanto nos solos como nos riffs, que grudam logo de cara, sendo perceptível a grande maturidade que as composições alcançaram neste novo álbum.

Schimer vêm ainda melhor, mostrando muita versatilidade, já que aqui suas linhas vocais são bem diferentes de sua banda principal, tendo mais melodia e dosando a agressividade com seu timbre inconfundível, o que deixa a sonoridade ainda mais distante das bandas principais de seus músicos. Stefan como sempre é preciso e se adapta muito bem ao que lhe é proposto, e casa com as linhas fortes de baixo de Schmier e preenche muito bem os espaços, dando aquele peso e agressividade necessária as composições.

“Faltal Command” é um prato cheio para os fãs de Speed Metal e Heavy Metal tradicional em sua melhor essência, trazendo músicos mais do que carimbados e experientes, em uma união sólida, eficaz e marcante.

Links de acesso:

Tracklist:
1. Satan’s Hollow
2. Fatal Command
3. We Can Not Be Silenced
4. I’ll Bring You the Night
5. Scorn and Hate
6. Afflicted
7. Skullbreaker
8. Bleeding Allies
9. The Decline (...And the Downfall)
10. Mistaken
11. Promised Land
Bonus:
12. Wheels Of Steel (Cover Saxon)

Formação:
Schmier (Vocal/baixo)
V.O. Pulver (Guitarra)
Pontus Norgren (Guitarra)
Stefan Schwarzmann (Bateria)





Comentários